Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Análise e Desenvolvimento de sistemas


Posts recomendados

Eu vou inciar mês que vem a faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas, to muito confuso, mas demorei tanto para pensar num curso e quando achei algo realmente do meu interesse to todo perdido. Eu tenho dúvidas gerais.

 

Perguntas:

 

- É uma área que vou conseguir trabalho (me baseio em que tecnologia está sempre em alta).

- Quanto ganha por baixo um profissional dessa área? (achei muitas divergências).

- Se puderem me orientar, em que dentro de uma empresa de porte um analista faz?

Eu adoro tecnologia, mas isso basta para aprender algo assim? Tem que saber um inglês fluente?

 

Eu agradeço desde já a ajuda, estou um pouco nervoso, até parece que to fazendo medicina.

 

Atenciosamente,

 

David S. Barbosa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @David Silva Barbosa

 

Eu já me formei em TADS então acho que eu posso te ajudar kkk

 

- É uma área que vou conseguir trabalho (me baseio em que tecnologia está sempre em alta).

 

R: Depende, TI é um areá que falta muito profissional qualificado, mas o mais importante você gosta do que você faz? você gosta de mexer em computadores e fazer sistemas ou fazer analise dos sistemas, bem como você vai iniciar imagino que talvez não tenha essa exata noção, mas é importante que você goste da areá para poder ser um bom profissional e consegui atuar no mercado.

 

 - Quanto ganha por baixo um profissional dessa área? (achei muitas divergências).

 

R: Depende muito também kkkkk, mas tem um site LINK que você pode ter uma noção de cada cargo, mas em geral depende da empresa, tem empresa que vai querer te pagar um salario minimo exigindo que você saiba de tudo na areá e existe outras que pagaram um salario justo pelo seu conhecimento.

 

- Se puderem me orientar, em que dentro de uma empresa de porte um analista faz?

 

R: Por mais ***** que pareça a resposta...ele faz a analise...bem ele vai falar com o usuário e tentar entender o problema, fazer diagramas para que o programador possa desenvolver uma solução, na maioria das vezes ele vai tentar ser esse intermediário entre o usuário e a equipe de desenvolvimento.

 

Eu adoro tecnologia, mas isso basta para aprender algo assim?

 

R: Já é um bom passo kkkkk mas acho que você vai perceber se gosta ou não depois do primeiro semestre, passando por logica de programação e banco de dados com os der kkkkkk

 

Tem que saber um inglês fluente?

 

R: É bom, te ajuda muito ter inglês, especialmente para entrar no mercado de trabalho, mas não é um requisito obrigatório.

 

 

Olha uma dica pessoal é que você não entre na areá de TI só pelo dinheiro, realmente os profissionais de TI podem ganhar bem, mas você não vai conseguir ganhar bem se você realmente não gostar do que está fazendo, eu vejo isso por vários colegas que se formaram só por causa do dinheiro e acabam não conseguindo emprego ou ficar no emprego pois não gostam de fazer o que eles faziam e acabavam fazendo mal o serviço deles.

 

Bem espero ter dado uma pequena esclarecida kkkk :D

 

 Pode perguntar se algo ficou confuso ou tiver mais alguma duvida :P

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...