Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.709 – 19/06/2018

Recommended Posts

Boletim 1.709 – 19/06/2018
Boletim 1.709 – 19/06/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. LG demite funcionários de sua fábrica de Taubaté, em São Paulo

2. Engenheiros criam programa que transforma o movimento das mãos em imagens 3D

3. Telltale Games firma parceria com Netflix para produzir jogo baseado em Stranger Things  

4. Cientistas desenvolvem transmissor Wi-Fi que dificulta a interceptação de sinais por hackers  

5. Nova falha afeta processadores Intel Sandy Bridge e modelos recentes Core

 

1. LG demite funcionários de sua fábrica de Taubaté, em São Paulo


A LG Electronics anunciou a demissão de aproximadamente 50 trabalhadores da sua fábrica de Taubaté, em São Paulo, por causa do alto volume do estoque e a instabilidade do dólar.

 

Segundo a empresa, as dispensas aconteceram no setor de produção de telefones celulares.

 

Além disso, a LG ofereceu férias coletivas para 437 funcionários com o intuito de adequar a produção com a demanda da empresa. O retorno ao trabalho previsto para o dia 3 de julho.

 

Na fábrica de Taubaté está localizado o callcenter da companhia e produzidos smartphones, monitores e itens de linha branca. Atualmente, a empresa possui nessa fábrica em torno de 1,5 mil pessoas no quadro de trabalhadores.

 

2. Engenheiros criam programa que transforma o movimento das mãos em imagens 3D

 

Engenheiros de computação do Instituto Max Planck de Informática e das universidades de Saarland, de Stanford e de Rey Juan Carlos, desenvolveram um software que captura o movimento e modela animações feitas com a mão em 3D usando uma webcam conectada a qualquer computador.

 

O sistema tem aplicação de várias redes neurais e algoritmo que transforma a informação bidimensional da imagem capturada pela câmera em tempo real em um modelo de movimento 3D dos ossos da mão.

 

Para o software funcionar, o usuário deve colocar a mão na frente da câmera, que replicará cada movimento após o modelo virtual aparecer na tela.  

 

A criação, que trará de volta o uso de webcams, ainda não tem data prevista para ser lançada.

 

3. Telltale Games firma parceria com Netflix para produzir jogo baseado em Stranger Things


A Telltale Games, proprietária do jogo The Walking Dead, divulgou parceria com a Netflix para produzir um título baseado na série Stranger Things.

 

O estúdio não revelou detalhes sobre o jogo, mas confirmou que ele será lançado para consoles e computadores.  

 

Estimativas indicam que o jogo Stranger Things seguirá o mesmo caminho de produção de Game of Thrones, idealizado em parceria com a HBO, com história inédita ambientada no universo da série.

 

Além disso, a Telltale anunciou que a Netflix lançará no segundo semestre deste ano uma história interativa de cinco episódios baseada no seu jogo Minecraft: Story Mode.   

 

4. Cientistas desenvolvem transmissor Wi-Fi que dificulta a interceptação de sinais por hackers  


Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, criaram um transmissor Wi-Fi que impede a interceptação de sinais por hackers.

 

De acordo com Rabia Tugce Yazicigil, pesquisadora de pós-doutorado no MIT e principal autora do projeto, o dispositivo move os pacotes de dados entre diferentes frequências de rádio com bastante velocidade, método conhecido como salto de frequência. Ele salta aleatoriamente cada bit a cada microssegundo em 80 canais diferentes. Essa seleção ágil, aleatória e sem destino pré-fixado faz com que hackers não consigam identificar o que está indo para onde.   

 

Yazicigil comentou ainda que a arquitetura dos atuais transmissores não permite que os saltos de frequência aconteçam com velocidade sem a necessidade de muita energia.

 

Além disso, os pesquisadores desenvolveram um tipo diferente de protocolo sem fio para suportar o rápido salto de frequência.

 

O novo transmissor foi desenvolvido para aparelhos domésticos conectados à internet, bem como equipamentos médicos.

 

Não há informações sobre o lançamento do novo transmissor no mercado.

 

5. Nova falha afeta processadores Intel Sandy Bridge e modelos recentes Core

 

Pesquisadores da empresa de segurança digital Red Hat descobriram a Lazy FP State Restore, uma nova ameaça de ataque lateral em processadores Intel com arquitetura Sandy Bridge e nos modelos mais recentes Core.

 

Segundo informações, a falha se aproveita da técnica de otimização de desempenho denominada chaveamento FPU. Com isso, invasores poderiam extrair dados de sistemas e aplicativos, incluindo elementos sensíveis e criptografados.   

 

A falha foi considerada por analistas de segurança como de nível moderado, menos séria do que as brechas Spectre e Meltdown, descobertas em janeiro de 2018.

 

A Red Hat divulgou que apenas uma atualização de software consegue encerrar as falhas da Lazy FP. A empresa revelou ainda que lançará uma atualização de segurança para corrigir o problema nos processadores da Intel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×