Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
[Name Here]

Dúvida...

Recommended Posts

Minha dúvida é a seguinte...

Nos K7, para ver se um processador FSB 400 era compativel com uma placa-mãe, era só ver até qual FSB a placa mãe suportava...

Como ficou isso nos K8??? Já que a maioria das placas mãe não fornecem o FSB máximo... E nem os CPUs K8...

Se é que me entendem, como faço para descobrir até qual FSB/Processador uma determinada placa mãe suporta?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do processador Athlon 64 que você quer pegar, tem os de Socket 754 e 939... No caso dos Athlon 64, os chipsets da VIA são melhores do que os NForce 3... Aqui no Brasil as mais vendidas para Athlon 64 são ASUS e MSI...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@11 set 2004, 17:19

O Athlon 64 não tem FSB.

Então você tem que ver pelo socket.

como assim não tem fsb, isso cocrre por causa do controlador de memo embutido, ou não tem nada a ver :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@11 set 2004, 17:58

como assim não tem fsb, isso cocrre por causa do controlador de memo embutido, ou não tem nada a ver :wacko:

Isso acontece justamente por causa do controlador de memória integrado.

A funçao do FSB é levar os dados do processador para a memória e vice-versa, como o Atnlon 64 tem o controlador de memória integrado, ele não tem FSB.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu entendi direito, qualquer placa mãe 754pins suporta qualquer processador Athlon 64 754pins ( tanto os atuais quanto futuros lançamentos )?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por [Name Here]@11 set 2004, 18:50

Então se eu entendi direito, qualquer placa mãe 754pins suporta qualquer processador Athlon 64 754pins ( tanto os atuais quanto futuros lançamentos )?

A princípio sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por [Name Here]@11 set 2004, 19:19

Ok, grato pelas informações...

Agora, porque só Athlon64 de 939/940 pinos tem dual channel???

Porque são os processadores High-End, ou seja, são os processadores TOP, essa é a principal diferença entre os dois sockets.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais