Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Upgrade e monitor


Posts recomendados

Pessoal, 

 

Eu tenho um PC aqui mas estou pensando em dar um upgrade para ele, 

 

Pentium G4560

8GB RAM 

RX 480 8GB G1 GAMING

HD 1TB SSD 120GB

Fonte STEATHXSTREAM 600W 

Z270m Pro 4

 

O Upgrade mais obvio para mim parece ser no processador, mas tenho duvidas se vale a pena me manter neste chipset, e qual processador faria uma diferença relevante. 

 

Além disso, gostaria de uma opinião a parte sobre monitores, 22" é pouco para jogar? 

 

O PC é para jogos. Sobre o orçamento, eu tenho o dinheiro, mas não quero gastar desnecessariamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrPrank Caro colega, sem dúvida melhor upgrade seria um processador melhor, pois um 4560 com uma 480 é triste.


Cara há bons monitores 22", tem o G2460VQ6 que é 75Hz 1mscom Free-Sync por R$850

adicionado 0 minutos depois

 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@MrPrankexatamente, o processador, bota um ryzen 5 2600 + B350

Acho desnecessário, um 6700/7700 já daria um belo upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@MrPrank Caro colega, sem dúvida melhor upgrade seria um processador melhor, pois um 4560 com uma 480 é triste.


Cara há bons monitores 22", tem o G2460VQ6 que é 75Hz 1mscom Free-Sync por R$850

adicionado 0 minutos depois

 

adicionado 0 minutos depois

Acho desnecessário, um 6700/7700 já daria um belo upgrade

 

Eu fico um pouco pé atras com FreeSync, nunca percebi tearing jogando, acho que seria inutil. 

 

Sobre o processador, se eu pegasse um i5 e desse um overclock, não teria um C/B melhor? Acho os I7 muito caros, mesmo usados, mas tenho medo de o I5 ficar ultrapassado rapidamente. 

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@MrPrank sim mas no meu ponto de vista não vale o investimento em 7 geração intel, ate porque os chipset não tem mais suporte, e ryzen esta garantido até 2020, além de ser um processador muito top 6/12.

@Daniel Jackson Meio indiferente, te garanto que não darei outro upgrade até 2020. Pelo que eu percebi olhando os preços, comprar um I7 6700k sai mais barato que 1600 + B350.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 que serve nesta placa já está ultrapassado, e além do mais para overclock você terá que investir em um bom cooler o que no final vai ser pior em questão de custo/benefício do que trocar de plataforma. A opção seria você ficar parado nesta geração até compensar um upgrade mudando toda sua plataforma. Um i5 7400, apesar de não recomendado, se encontrado por um preço pagável é o que vai se encaixar melhor com sua VGA. Bom isso no meu ponto de vista é claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

29 minutos atrás, MrPrank disse:

@Daniel Jackson Meio indiferente, te garanto que não darei outro upgrade até 2020. Pelo que eu percebi olhando os preços, comprar um I7 6700k sai mais barato que 1600 + B350.  

Isso se você não considerar que vendendo sua placa-mãe e processador por 400~500 reais baratearia o custo do 1600 + B350 (saindo até mais barato que um i7 6700).

adicionado 4 minutos depois

E ainda vai ter um processador 6c/12t contra os 4c/8t do i7.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MrPrank disse:

Eu fico um pouco pé atras com FreeSync, nunca percebi tearing jogando, acho que seria inutil. 

Opa...nisso eu posso te dar uma ajuda...quando coloquei esse monitor AOC com a minha RX550 senti bastante diferença...

O Freesync se faz muito útil principalmente quando a placa está sob estresse intenso, quando há drops de frames e etc...e ajuda muito as placas mais fracas(como a minha)...

Quando mudei o monitor, sai de 1600x900 para 1920x1080 c/ FreeSync. E mano, na época eu estava jogando The Witcher 3.

No monitor antigo(900p) eu jogava com os gráficos no médio e alguns no alto com 30~40Fps.
No monitor novo(1080p) eu jogova com os gráficos entre médio/alto mas com vários no alto com 40~60Fps.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...