Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Everton jose pereira

RESOLVIDO TV lg 65lm6200 piscando display

Recommended Posts

Boa tarde a todos  estou iniciando hoje aqui  e  também na eletrônica e peço ajuda aos companheiros deste fórum estou com essa tv lg 65lm6200 que chegou com o seguinte defeito ela liga tem áudio porém o display piscando  ele acende e apaga o tempo todo e tem hora que fica apagado  algum dos colegas podem me dizer se esse é defeito na barra de led ou tem algum outro teste que eu preciso fazer desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só acontece mais ou somente com a LG. Tenho uma também que apresentou esse defeito. É um ou mais leds do backlight queimado(os). Terá que desmontar a TV e ter muito cuidado para não quebrar o display, identificar o led queimado, trocar a barra do mesmo ou trocar o led (que é uma gambiarra).

No meu caso, troquei o led por duas vezes, já que não tem a barra aqui, só que sempre queimava. Então soldei os contatos e a TV ficou sem um led, mas funcionando (gambiarra pior ainda). No youtube tem vários tutoriais de como trocar led com defeito em TV LG.

Editado por Luís Roberto C. da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Se fica no ascende apaga não deve ser leds, de uma olhada na placa da fonte, nos capacitores, ou alguma barra de leds com defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite aos colegas  do  fórum  peço desculpas pela demora  após  seguir a dica do colega  iso9k de verificar os capacitores da fonte  estando  todos eles ok  então analisando tambem a placa do inverter q alimenta os leds  notei soldas ruim e ressoldei novamente após ressoldar a placa liguei a tv e a mesma funcionou normalmente  sem piscar os leds deixei ela em teste o dia todo sendo assim acredito  que não á  leds ruins mas vou deixa-la em teste  mas um dia ficando tudo normal voltarei aqui   pra dar como resolvido porém como sou novo aqui não sei como fazer pra por resolvido no tópico e peço aos colegas que me ensine 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza @Everton jose pereira! Que bom que foi simples!!!

Obrigado por compartilhar a solução conosco!

Já dei como resolvido seu tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais