Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lg 65lm6200 piscando display


Ir à solução Resolvido por Everton jose pereira,

Posts recomendados

Boa tarde a todos  estou iniciando hoje aqui  e  também na eletrônica e peço ajuda aos companheiros deste fórum estou com essa tv lg 65lm6200 que chegou com o seguinte defeito ela liga tem áudio porém o display piscando  ele acende e apaga o tempo todo e tem hora que fica apagado  algum dos colegas podem me dizer se esse é defeito na barra de led ou tem algum outro teste que eu preciso fazer desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só acontece mais ou somente com a LG. Tenho uma também que apresentou esse defeito. É um ou mais leds do backlight queimado(os). Terá que desmontar a TV e ter muito cuidado para não quebrar o display, identificar o led queimado, trocar a barra do mesmo ou trocar o led (que é uma gambiarra).

No meu caso, troquei o led por duas vezes, já que não tem a barra aqui, só que sempre queimava. Então soldei os contatos e a TV ficou sem um led, mas funcionando (gambiarra pior ainda). No youtube tem vários tutoriais de como trocar led com defeito em TV LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite aos colegas  do  fórum  peço desculpas pela demora  após  seguir a dica do colega  iso9k de verificar os capacitores da fonte  estando  todos eles ok  então analisando tambem a placa do inverter q alimenta os leds  notei soldas ruim e ressoldei novamente após ressoldar a placa liguei a tv e a mesma funcionou normalmente  sem piscar os leds deixei ela em teste o dia todo sendo assim acredito  que não á  leds ruins mas vou deixa-la em teste  mas um dia ficando tudo normal voltarei aqui   pra dar como resolvido porém como sou novo aqui não sei como fazer pra por resolvido no tópico e peço aos colegas que me ensine 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...