Ir ao conteúdo

TV lg 65lm6200 piscando display

Ir à solução Resolvido por Everton jose pereira,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos  estou iniciando hoje aqui  e  também na eletrônica e peço ajuda aos companheiros deste fórum estou com essa tv lg 65lm6200 que chegou com o seguinte defeito ela liga tem áudio porém o display piscando  ele acende e apaga o tempo todo e tem hora que fica apagado  algum dos colegas podem me dizer se esse é defeito na barra de led ou tem algum outro teste que eu preciso fazer desde já obrigado

Postado

Isso só acontece mais ou somente com a LG. Tenho uma também que apresentou esse defeito. É um ou mais leds do backlight queimado(os). Terá que desmontar a TV e ter muito cuidado para não quebrar o display, identificar o led queimado, trocar a barra do mesmo ou trocar o led (que é uma gambiarra).

No meu caso, troquei o led por duas vezes, já que não tem a barra aqui, só que sempre queimava. Então soldei os contatos e a TV ficou sem um led, mas funcionando (gambiarra pior ainda). No youtube tem vários tutoriais de como trocar led com defeito em TV LG.

Postado

Se fica no ascende apaga não deve ser leds, de uma olhada na placa da fonte, nos capacitores, ou alguma barra de leds com defeito...

• Solução
Postado

Boa noite aos colegas  do  fórum  peço desculpas pela demora  após  seguir a dica do colega  iso9k de verificar os capacitores da fonte  estando  todos eles ok  então analisando tambem a placa do inverter q alimenta os leds  notei soldas ruim e ressoldei novamente após ressoldar a placa liguei a tv e a mesma funcionou normalmente  sem piscar os leds deixei ela em teste o dia todo sendo assim acredito  que não á  leds ruins mas vou deixa-la em teste  mas um dia ficando tudo normal voltarei aqui   pra dar como resolvido porém como sou novo aqui não sei como fazer pra por resolvido no tópico e peço aos colegas que me ensine 

• Curtir 1
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!