Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatei meu notebook e agora nao sei o que fazer!!!!


Posts recomendados

boa tarde,bom gente peço a ajuda de vcs!!! eu tenho um itautec 2009 ( meu xodo ) que eu ganhei do pai do meu irmão! ate ai beleza,soq eu passei quase 2 anos com ele ate ele começar a bugar feio! ela ja era usado ent,ja veio sem cd de instalação e na hr eu nem liguei muito! eu usava o win vista,soq como todos sabe: um dia você tem q formatar seu windows,e esse dia chegou! ele nao queria iniciar,passei duas semanas com ele parado pois ele nem o nome ''windows'' aparecia mais! tentei de todas as formas inicia-lo mas nao consegui! quando ele finalmente deu o ar da graça pra funcionar de novo, ficou com problemas de inicializaçao soq o windows nao tava resolvendo,ent eu decidi formata-lo pois o meu disco rigido C estava corrompido! fui na correçao de inicializaçao e formatei pelo prompt de comando! como era de se esperar: eu perdi tudo! sistema operacional,tudo! agr eu quero saber como instalar ou re-instalar um sistema operacional novo, ou ate mesmo se e possivel recuperar o perdido. ( lembrando q eu usava um windows vista home basic)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@vitoriadragnel Boa tarde e seja bem vinda ao fórum.

 

Sempre que você formata uma unidade que você tinha coisas importante a primeira coisa a fazer, é não gravar nada desta unidade e nem formatar novamente.

O correto seria você pegar esse HD ligar em outro computador e passar um "Recuva", ou algum outro programa que faça o mesmo serviço.

Só lembrando que o processo de recuperação de arquivos é algo, demorado e chato.

Agora se você tiver o dvd de instalação e o número de série do windows é só instalar, no google e no you tube existe diversos tutorias ensinando a formatar.

 

Att Ejf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...