Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DouglasLoop

Comprador se arrepende da compra depois de 20 dias Mercado Livre

Recommended Posts

Olá, eu vendi um um galaxy s6 (vendi de forma particular). 
Depois de 20 dias do recebimento da mercadoria o comprador abriu uma reclamação alegando arrependimento da compra como norma eu sou obrigado a devolver só até 7 dias depois do recebimento.

Então ele alegou que estava viajando e só pode abrir o telefone hoje, e venho me acusar de vender um telefone falsificado (sendo que o telefone é original porém importado, mas estava no anuncio). Pedi para ele verificar o IMEI do telefone e usar o telefone para verificar a originalidade do mesmo (pedi para ele verificar as informações de software, testar os recursos e ver as especificações no CPU-Z, tudo para mostra que se trata de um aparelho original).

Mas na realidade nesse meio tempo tenho quase certeza que ele resolveu comprar um Galaxy s8 (quando ele me enviou uma foto mostrando o IMEI do telefone, verifiquei o arquivo de imagem e foi tirada de um S8) e agora não quer mais meu telefone, segundo ele nem chegou a utilizar. 

Claro que por me acusar de vender falsificação não iria aceitar a devolução, não sou palhaço. Quem vcs acham q esta com a razão ele ou eu ? e como proceder agora ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anuncio dentro das normas ? se sim, você está na razão.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Matheus Andrei Jankovski disse:

Anuncio dentro das normas ? se sim, você está na razão.

Sim o anuncio esta dentro das normas do mercado livre, todas informações estavam na descrição do anuncio. Acho q ele ta dando uma de joão sem braço, se eu fosse o errado ele já teria entrado em contato com o ml. 

Compartilhar este post

Link para o post

@DouglasLoop tu ta certo, não aceita. Ele trocou de celular e quer devolver o seu e passar pra frente sem custo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@DouglasLoop tu ta certo, não aceita. Ele trocou de celular e quer devolver o seu e passar pra frente sem custo.

Pior como ele me acusou de vender um telefone falsificado, dei uma chance de ele me enviar provas que o telefone é falso até agora nada (parece q ele ta evitando), falei se o telefone for falso faço a devolução sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

20 dias? Mas nem se fosse falsificado...rs

Após a data da chegada do produto ele tem 7 dias corridos. Como você não é loja e sim particular nem se o produto apresentasse defeito você seria obrigado a ressarci-lo, salvo vício oculto acredito eu.

Toma cuidado pra ele não resolver comprar um piratex ou avariar o celular... se bem que você tirou fotos para o anúncio, mas guarde as de alta resolução até dar como encerrado o processo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Phoenyx disse:

20 dias? Mas nem se fosse falsificado...rs

Após a data da chegada do produto ele tem 7 dias corridos. Como você não é loja e sim particular nem se o produto apresentasse defeito você seria obrigado a ressarci-lo, salvo vício oculto acredito eu.

Toma cuidado pra ele não resolver comprar um piratex ou avariar o celular... se bem que você tirou fotos para o anúncio, mas guarde as de alta resolução até dar como encerrado o processo.

Ele me envio foto do celular com IMEI tenho guardado ele não quer aplicar golpe, só quer dar uma de espertinho e devolver o telefone porque comprou outro. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, DouglasLoop disse:

Então ele alegou que estava viajando e só pode abrir o telefone hoje

Isso não é problema seu, como o @Phoenyx  disse ali acima.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais