Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dutra 1010

RESOLVIDO Relação consumo e saída de um Mini System.

Recommended Posts

Boa tarde, eu tenho uma dúvida e se vocês puderem me esclarecer algumas questões ficarei agradecido. A pergunta é, como é possível um mini system consumir 250W e entregar mais de 2000W? Entrega isso tudo ou é propaganda enganosa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente isso não existe, o que deve estar descrito é a tal da potência PMPO, que é uma potência de propaganda, não reflete a realidade!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP Eu já desconfiava disso por causa da lei da conservação de energia... É surreal ver esses sistemas consumindo 250W e entregando tudo isso, o pior é que não entrega e as pessoas ainda pagam caro. Vi um sistema que consumia 250W e "entrega" 2250W ao custo de 1700 reais. Com 1700 reais dá pra adaptar um som automotivo para casa, fica trabalhoso mas só de não ser enganado já é lucrativo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim @Dutra 1010! Seria muito bom que tivesse uma "regra" mais rigorosa para essa descrição!

Mas como nem o INMETRO se opõe a essa "nova medida de potência", temos que ficar de olho no consumo elétrico do aparelho, então sabendo que não existe eficiência de 100% em nenhum aparelho, se ele tiver um amplificador digital (Não analógico), considere a potência entregue em no máximo 90% a 95% de rendimento, e se for analógico, em 70% a no máximo 75% de rendimento!

Vamos considerar o aparelho mencionado de 250W de consumo...

Se o amplificador dele for digital, ele não conseguirá fornecer mais que uns 225W a 230W.

Se o amplificador for analógico, as perdas são maiores ainda e ele não conseguirá fornecer mais do que 175W a 187W de potência!

Uma das fontes:

http://www.amplificadoresnextpro.com.br/index.php/artigos/blog-do-audio/79-padrão-next/95-classes-de-amplificacao

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP Obrigado pelas informações, parece ser uma área interessante de ser estudada. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Mas as leis da física ainda estão valendo! Nesses casos, a Lei de Ohm e eficiência são as que ainda valem! :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP Sim, eu sou estudante de Eletrotécnica, conheço esses conceitos e realmente é muito importante. No futuro pretendo montar um sistema com amplificadores do tipo AB, nada muito potente, qualidade é o fator mais importante pra mim. Levantei esse tópico porque eu realmente tinha certa dúvida à respeito disso e não sei como funciona um amplificador, mas já está mais do que provado energia não surge do nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais