Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda contínua de FPS em jogos (Acer Nitro 5)


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Pessoal, estou com um problema e gostaria de ajuda, se possível. 

Adquiri um Acer nitro 5 (deixarei as configurações no final da mensagem) e, por mais que ele seja um notebook gamer de potência intermediária, parece não estar cumprindo com o que foi proposto pela própria Acer quando a mesma lançou este notebook. Meus jogos tem quedas absurdas de FPS (Fortnite, de 180 para 25/30 e League of Legends de 120 para 20/25, continuamente) e eu não sei mais o que fazer. Segui vários tutoriais encontrados na web, youtube e afins mas nada deu resultado. Jogo com configurações médias/baixas e conectado na tomada.

 

Configurações do laptop:

i7 7700HQ

16GB RAM ddr4 2400MHz

HD 1TB 5400rpm

Nvidia GeForce GTX 1050ti

 

Modelo completo: https://br-store.acer.com/p/234/notebook-gamer-acer-an515-51-75kz-intel-core-i7-16gb-ram-1tb-hd-156-nvidia-geforce-gtx-1050-ti

 

Grato desde já. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danthon Ferreira Vamos as primeiras ideias; Foi um erro muito grande pagar quase 5 mil reais em um notebook com um processador I7 7700 problemático com temperatura e ainda munido de uma VGA de entrada, com esse valor dava para pegar um Desktop muito mais potente. Agora vejamos, baixe o HW monitor e veja a temperatura dos componentes do seu notebook, veja tmb as temperaturas em jogos, se tiver dentro dos 7 dias eu devolveria esse notebook amigo, se não apresentaria um vicio oculto e devolveria judicialmente. Na minha opinião, notebook é para trabalho e não para jogos, fora que aq na loja já tive problemas com a ACER por causa de altas temperaturas, fica a dica.

adicionado 1 minuto depois

@Danthon Ferreira Fora o HD dele que é bem lento, o cliente tinha temperaturas batendo os 90 graus no processador, desse mesmo do seu, tivemos que fazer o estorno para seu cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danthon Ferreira Primeira coisa não leve em consideração o que o Monge disse. Qualquer marca já teve problemas com seus produtos vendidos seja qual for ele, eletrônico ou não, isso faz parte.

Esse processador não é problemático, ele sim esquenta um tanto e é de conhecimento de todos devido a alta performance proposta pelo mesmo. Devido a estrutura de um notebook essa temperatura pode ser um pouco superior a de quem usa um desktop, mas a diferença não é tão grande.

Verifique se a opção turbo boost da fans estão ativadas, em uso prolongado as temperatura podem subir um pouco, mas nada alarmante. A queda de FPS pode ser dada devido o aquecimento da gpu e processador por problemas de hardware, então dê uma analisada qual o pico de temperatura durante as quedas de FPS. Se essas temperaturas ultrapassarem a casa dos 90º com o turbo das fans ligados, então podem ser problemas de hardware.

Verifique também seu windows e o uso de disco, muitas vezes o gargalo do uso de disco em 100% pode ocasionar a queda de FPS por gerar travamento no equipamento.

Se você fez o undervolt verifique se está tudo certo, caso não tenha feito tente fazer e verifique os frames. Entre em contato com a Acer, eles prontamente atendem a todos os chamados e tem um bom suporte, basta ter paciência.

E meu amigo, não entre nessa de que pra jogar tem que ser desktop porque do contrário não existiria consoles.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho que um Predator helios 300. A CPU chegava a 93 graus no AC Origins. Dava pra fritar ovo nele ainda mais que é de metal. Resolvi fácil desativando o Turbo Boost e com o Intel extreme tunning fiz undevolt no core offset de 0.135. A CPU não passa de 77 graus. Seu problema deve ser esse! Monitoro com o msi afterburner ele mostra na tela várias informações q você pode customizar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá amigo, tenho esse mesmo notebook acer nitro 5, i7 7700HQ, 16gb ram, 1050ti.

 

Resolvi o problema de quedas de FPS trocando a pasta termica, fiz um video e mandei pra Acer, segue o link de qual pasta usei e qual programa fiz o teste.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZdoeEenEZCo

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo tenho um Notebook igual, meu problema de quedas no FPS foi resolvido colocando um SSD e utilizando uma mesinha com Dois Coolers basica, jogo Pubg normalmente em 1080p, não tenho mais problemas com quedas de FPS.

 

também abri ele esses dias e dei uma limpada nas Fans, acumula muita pueira.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...