Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação e análise sobre a montagem de um PC


Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala, galera...

Bom, ano passado criei alguns tópicos com a finalidade de pedir recomendações sobre a montagem de um PC com as seguintes configurações:

 

placa-mãe: Asus H81M-A/BR 

Processador: Intel Core i5 4430

Fonte: Corsair CX500 

Memória: Kingston 8GB 1600MHz 

Gabinete: ???

 

Só que acabei nem comprando nenhum desses periféricos acima. Porque, pensando bem, acho que é melhor investir em uma placa-mãe com um chipset melhor, e um processador de uma geração mais recente. Enfim, queria a opinião de vcs sobre a seguinte configuração:

 

placa-mãe: Asus H110M-C/BR 

                     Asus H110M-CS/BR

                     Asus H110M-CD3/BR

                     Asus H110M-A 

 

Processador: Intel Core i5 7400

                         Intel Core i5 6500 

 

Fonte: Corsair CX450 

 

Memória: Kingston 8GB 1600MHz DDR3/DDR3L 

 

Placa de vídeo: Asus GeForce GTX 750 TI 

 

Pergunta 1: Qual a diferença entre os modelos das placas mãe citadas acima?

 

Pergunta 2: Qual o processador com melhor custo/benefício entre os 2?

 

Pergunta 3: Qual a diferença entre uma memória DDR3 e uma DDR3L?

 

Pergunta 4: Algumas das placas mãe citadas utilizam memórias RAM DDR4. Memórias DDR3 funcionarão normalmente?

 

OBS: Estou com um orçamento de aproximadamente R$1500,00.

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk

é um pc ultimate batllebox e caro mais com meu orçamento em 4 meses já to com o pc vou investi em pc desse porque não quero te mais problema com desempenho mais com internet que colocarei  uma internet da vivo 300 mega 150 de upload
sei que to arriscando nas contas mais eu consigo arca com o prejuízo meu salario e de R$5,746 reais mensais e isso e um trabalho de sacrifício mais valeu a pena certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovane Chaves

 

1500 reais é um tanto complicado.. Teria de fazer MUITA concessão, pra ter um PC BEM básico, por agora..

 

Teria de comprar Processador, Placa-mãe, RAM, fonte e gabinete??

 

 

2 horas atrás, higorbroge disse:

cara eu mesmo pc que eu vou ucomprar olha as características

Processador Intel Core i7 6700

Placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1080 de 8GB

Memória RAM de 16GB

HD de 2TB e SSD de 120GB

Sistema operacional Windows 10

Isso não vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sei que você não vai acreditar mais acabei de comprar esse pc parcelado de 12x mais vai se caro meu amigo só eu que faço as coisas em casas minha mulher não porém ela cuida de casa


ela disse que não era pra eu fazer isso tinha outros melhor e baratos o custou 17.585 reais disse que chegaria em 30 dias agora já foi mano espero que valer

a a pena no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, higorbroge disse:

ela disse que não era pra eu fazer isso tinha outros melhor e baratos o custou 17.585 reais disse que chegaria em 30 dias agora já foi mano espero que valer

a a pena no futuro.

Tu vai pagar 4 vezes mais, do que esse PC REALMENTE vale?? Espero que o gabinete seja grande, pois você vai precisar de um teto, depois do divórcio...

 

 

3 horas atrás, Geovane Chaves disse:

Isso mesmo, mas o gabinete não é prioridade. Falando nisso, qual você recomenda que seja compatível com essa configuração?

Que configuração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovane Chavesmelhor dica que te dou e juntar mais pois com 1500 não vai conseguir comprar nada decente atualmente, não existe diferença entre 6 geração e 7 geração intel , coisa de 5% para a 7 gen se não menos, DDR4 e padrão hoje em dia, não e possível usar ddr3, Só DDR3L (baixa tensão) mais não fica ideal, o melhor é DDR4 para evitar dores de cabeça. alem da Intel ter matado o chipset 1151 na 7 geração então você vai ficar preso para o resto da vida nela, já a Amd, os ryzen são monstros, e batem de frente com a Intel até mesmo supera! se você quer começar com um kit básico recomendo logo um r3 2200g + b350 + 8gb ddr4, o r3 2200g tem desempenho de i3 8100 e a gpu integrada desempenho de GT1030! alem de ter suporte até 2020 por parte da Amd, e mais pra frente você pode botar uma gtx 1050 ti que fica show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovane Chavesas placas mãe atual da Amd Am4 tem suporte apenas DDR4, assim como a 8 geração Intel, já a 7 e 6 geração Intel tem suporte a ddr3l (por ser uma memoria de menor tensão) que a DDR3, mas o recomendável seria usar DDR4.

adicionado 1 minuto depois

@Geovane ChavesNão , Apenas DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovane Chavesman esquece a 7 geração intel, você vai ficar o resto da vida preso no socket 1151,e não e recomendável usar DDR3L,  e faz o que eu te disse ryzen 3 2200g + Biostar Racing B350ET2 + 8gb ddr4 e vai usando o video integrado e mais pra frente bota uma gtx 1050ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovane ChavesSe vai acabar me deixando doido kkkkkk posso garantir que os Ryzen são tão bons quanto os intel, chegando a superar, mas já que insiste em pegar Intel, pega o i3 8100 + H310 + 8GB DDR4.

adicionado 0 minutos depois

@Geovane Chaves

 

adicionado 2 minutos depois

@Geovane ChavesVeja ryzen 3 2200g vs i3 8100 usando a GTX 1050 TI, você tem certeza que os intel e tão superiores assim? kkkkk Alem desse processador ser otimo ele vem com um gpu integrada forte que já da pra você economizar em placa de video e ir jogando uns jogos em 720p de boa até comprar uma placa de video como uma gtx 1050 ti que fica show!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...