Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1050 ti, rx 570 ou rx 580 4gb?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho várias dúvidas, sou muito leigo no assunto então venho aqui pedir a ajuda de vocês. Vamos lá.

Tenho esse PC aqui parado a muito tempo a placa de vídeo q tem nele gtx 220 nem funciona mais rsrs.. o orçamento tá curto estou fazendo uns upgrade aos poucos.

 

Minha dúvida é a seguinte: meu PC aguenta uma dessas placas de vídeo? Se sim qual é a melhor? Se não o que devo fazer primeiro? Como disse o orçamento tá baixo, só tenho 1000 reais pra agora, o resto do upgrade só no décimo kkk.. Então já quero pegar uma placa de vídeo boa pra durar por muito tempo. 

 

São essas configurações abaixo, caso não seja suficiente vou postar fotos.

 

placa-mãe: ipmh61r3

Processador: i3 2120

Memória: 8gb

Fonte: Cx 430w

 

Me recomendaram a Cissamagazine e realmente foi onde achei mais barato...

Galax GTX 1050TI 4GB OC

Asus RX580 4GB Dual OC

PowerColor RX570 4GB Red Dragon

 

Desculpem se postei no lugar errado, meu primeiro post rsrs.

IMG-20180627-WA0005.jpg

IMG-20180627-WA0010.jpg

IMG-20180627-WA0011.jpg

IMG-20180627-WA0006.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero pra jogos, principalmente mundo aberto, por exemplo: The witcher 3 médio/alto já me satisfaz. Mas depois de um upgrade quero alto/ultra rsrs.

Não sei o que é gargalo, mas se não for queimar a placa, não é melhor pegar uma RX 580 4gb q é quase igual uma 1060? Mesmo q não use todo o desempenho dela até eu fazer o upgrade..

Mas fico com essa dúvida, compro uma placa-mãe e processador melhor e depois uma placa de vídeo (que estão absurdamente caras por sinal ne ?kkk) Ou já invisto logo na placa de vídeo razoavelmente boa (q não tenho) pra depois trocar os outros?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, VinnyRocha disse:

Quero pra jogos, principalmente mundo aberto, por exemplo: The witcher 3 médio/alto já me satisfaz. Mas depois de um upgrade quero alto/ultra rsrs.

Não sei o que é gargalo, mas se não for queimar a placa, não é melhor pegar uma RX 580 4gb q é quase igual uma 1060? Mesmo q não use todo o desempenho dela até eu fazer o upgrade..

Mas fico com essa dúvida, compro uma placa-mãe e processador melhor e depois uma placa de vídeo (que estão absurdamente caras por sinal ne ?kkk) Ou já invisto logo na placa de vídeo razoavelmente boa (q não tenho) pra depois trocar os outros?

Você tem que ter noção que o mínimo pra rodar esses jogos é um processador de 5ª geração, e pelo menos 8gb de ram 

mas se você quiser tentar eu recomendo pelo menos uma de 2gb 192bits ou 4gb ( se você pesquisar bem em alguns lugares GPUs Rx são mais baratas do que as Gt )

Edit: a 1050ti é boa pra caramba por renderizar bem então fica a seu critério a escolha entre as recomendações ou vá por conta própria!

 

Sobre a placa-mãe

Eu uso a Iphm61r2 e não recomendo pelos poucos slots de memória e acabo ficando limitado a 8gb ram ao invés do meu servidor que tinha 12gb 

só você ter mais memória e ir pra casa dos 8gb que ta bom, não seria necessário a troca da motherboard 

os sockets de i3,5 e 7 são 1155 então é só isso que precisa ser trocado

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1050Ti não é uma escolha custo benefício, não recomendo a compra, pode comprar a RX 580 4GB (depois de descobrir marca e modelo da fonte) sem medo de gargalo, porque você planeja um upgrade futuro.

 

Daí no futuro você pega um i7 2600 ou 3770 usado que você vai estar usando 100% da placa de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
10 minutos atrás, RomanGuy disse:

Você acha que um i5-3330 "dá conta" da RX 580 ?

Ele entrega 60 FPS em muitos jogos. Se ele não aguentar 60, você trava em 45 ou 30, e aumenta a qualidade gráfica pra forçar mais a placa de vídeo.

O i5-3330 levaria a RX 580 à uns 90%, o que não é ruim. Como eu disse, contanto que esteja entregando 60 FPS está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ele entrega 60 FPS em muitos jogos. Se ele não aguentar 60, você trava em 45 ou 30, e aumenta a qualidade gráfica pra forçar mais a placa de vídeo.

O i5-3330 levaria a RX 580 à uns 90%, o que não é ruim. Como eu disse, contanto que esteja entregando 60 FPS está ótimo.

 

Você pode não entender muito de HDs como no outro tópico mas em matéria de processadores, placas de vídeo e jogos dá show.

 

Mas 45 ou 30 não é baixo demais para os jogos de hoje ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

 

Você pode não entender muito de HDs como no outro tópico mas em matéria de processadores, placas de vídeo e jogos dá show.

 

Mas 45 ou 30 não é baixo demais para os jogos de hoje ?

São muitos poucos os jogos que fazem o 3330 não entregar 60 FPS, a maioria da Ubisoft.

Ghost: Recon, Assassin's Creed, Far Cry, esses jogos são todos single player, dá pra jogar de boas em 45 ou 30 FPS.

Outros jogos mais competitivos como Fortnite, CS:GO, até mesmo PUBG e Battlefield rodam de boas em 60 FPS. Só um Battlefield 64 players que eu acho que teria que travar em 45 pra deixar mais estável. GTA V, embora um jogo bastante CPU-Bound, dá pra pegar 60 FPS com esse i5 também.

 

Em questão de desempenho, ele é um pouco melhor que um Pentium G5400.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...