Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não da video, processador queimou?


Posts recomendados

Olá amigos, bem o problema é o seguinte, meu irmão trouxe o computador da loja dele pra nós tentarmos dar um jeito aqui em casa, a situação é o seguinte, ele liga mas não da vídeo, o estranho é que somente com a fonte ligada na tomada (sem o gabinete estar ligado) o led do meu mouse liga, o que acho anormal porque nunca vi isso acontecer.

Eu tentei tudo que se recomenda nesses casos, limpei as memorias, tirei toda a poeira do gabinete, tentei usar outra fonte, dei o reset na BIOS, coloquei uma placa de vídeo pra vê se o problema era no conector da placa On-board, e nada, até que fui ver o processador, que já estava com a pasta térmica já em pó, segue a imagemimage.thumb.png.c8dc73566373f50c3b6378ee037cde7c.png

 

 E tem esse ''furo'' parecido com algo queimado no meio, que saiu com um pouco de álcool isopropílico, e não deixou nenhuma marca, coloquei a pasta nova, e nada também, nessa hora que comecei a desconfiar do processador, deixei a maquina ligada por uns 10 minutos, fui colocar o dedo no processador e não estava nem um pouco quente. Eu acredito que ele esteja queimado, mas o cooler liga, tem pessoas que dizem que se o cooler liga, não esta queimado, por isso que venho aqui tirar essa dúvida, e teria algum outros testes que eu possa fazer pra ter certeza, ou isso já basta? lembrando que não é possível eu usar outra placa ou outro processador por n ter nenhum outro aqui para testar no lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...