Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp 1700+@2075mhz sem mudar vcore torra o proc?


marcus_navarro

Posts recomendados

aí galera, tudo bem?

To com a maquina da minha assinatura, com OC de 12,5X150Mhz (1875Mhz). Já experimentei colocar 12,5X166Mhz (2075Mhz) com Vcore de 1.6 e minha maquina ficou perfeita. Rodei sandra, 3dmark, superpi, jogos... tudo ficou ótimo. O unico problema é que quando coloco FSB acima de 150, minha Bios para de detectar a temperatura do processador. Será algum bug da bios? To usando o ultimo release da Shuttle AK35GTR-2.

então pergunto:

Quais são os meus riscos reais de queimar este processador, já que minha placa-mãe não reconhece a temperatura quando ponho em FSB de 166Mhz? vocês acham q o proc. pode torrar, mesmo o Vcore estando em apenas 1.6?

Por favor, me deem ideias. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou usando a original, ou melhor falando, a falsa da ECS...

Mas acho q isto não é o problema, pois muitos aqui usam a bios da AK35GT-2 e isto não acontece...

Bom c der para voltar atrás, o q acho improvável, a não ser q você tenha gravado a bios antes d atualizar, experimente...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcus_navarro@08 Fev. 2003,16:28

Só aproveitando este tópico, eu estava lendo um outro fórum, e falaram que à Shuttle AK35 GT2R é melhor que a ECS k7VTA5, não entendi? Ela não é a mesma placa? Qual bios é melhor a SHUTTLE ou a ECS? Pois pretendo comprar uma e quero saber mais um pouco sobre está placa.

Desde já grato por qualquer ajuda.

Allan Nogueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, em questão de opções, a bios da shuttle é melhor. Em primeiro lugar, a bios q eu estava usando da ECS nem reconhecia meu processador... Dizia "Unknown String"...

Com a Bios da Shuttle, minha maquina ficou bem mais estável quando faço overclock.

Agora, voltando ao assunto do topico, vocês acham que eu corro risco de torrar meu proc se eu colocar pra funcionar a 2075Mhz, já que não terei q mudar o vcore??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cerebro+08 Fev. 2003,18:37-->
marcus_navarro@08 Fev. 2003,16:28

Só aproveitando este tópico, eu estava lendo um outro fórum, e falaram que à Shuttle AK35 GT2R é melhor que a ECS k7VTA5, não entendi? Ela não é a mesma placa? Qual bios é melhor a SHUTTLE ou a ECS? Pois pretendo comprar uma e quero saber mais um pouco sobre está placa.

Desde já grato por qualquer ajuda.

Allan Nogueira

e sobre a outra questão, alguém sabe algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é que a bios da shuttle seja melhor, é que simplesmente não existem atualizações de bios da ECS.

Eu estou usando a última até agora, versão g, e estou louco por um processador bom de overclock (o meu 1800+ dá no máximo 1.62GHz com estabilidade total) para ver até onde aguenta.

Quanto ao aquecimento, se não está medindo, tente abrir a máquina, botar algo como prime95, e tocar no cooler. Se não queimar o dedo, está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcus, porque você não coloca um cooler melhor (base de cobre) e ai não precisa esquentar com isso?

Como o seu cooler é de cobre, era bom que pelo menos você desse uma alizada na base dele, com lixa ultra fina (gramatura 1000 ou até mais)

É estranho acontecer isso. O Felipe Bizam é um dos que tem essa board e roda com FSB 166MHz e não tem esse problema. É que o processador dele é palomino e não chega nem perto de 2GHz.

Coloque um ventilador assoprando ai no gabinete e bota 1.65V, que é a tensão usada no 2400+. Veja se resolve.

Tente roda o Prime95.  Ele costuma perceber instabilidades até em sistemas aparentemente estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha a unica coisa estranha que vi acontecer com respeito a leitura de temp da board, era quando eu instalei o MBM5 com o Vcool, a temp ficava maluca ! tenta baixar o MBProbe, ele lê certinho as temp aqui, eu uso em 166 também de fsb e com essa mesma vers. da bios.

você viu se quando você coloca fsb 166 na bios para também de marcar a temp ?? ou é só no programa que está usando ??

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...