Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock para processador FX-8300


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Então, gostaria de fazer um Overclock no meu processador fx 8300 3.30Ghz para que ele possa dar uma empurrada na Gtx 1060 6gb que comprei recentemente...

Meu processador na área de trabalho varia a temperatura entre 20° ~ 25° e quando eu jogo a temperatura varia entre 35º ~ 55º.

Pretendo deixar ele entre 4Ghz ou 4.2Ghz, podem me ajudar com as configurações de Clocking?
Eu cheguei a colocar em 4.0, ele ligou tranquilamente ai eu executei o AIDA64 por uns 3 minutos e ficou em 40° a temperatura, ai eu abri o Gta V junto ai acabou desligando kkk...

Minha configuração:

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+

Cooler X6 Elite Cooler Master

Placa de vídeo Gtx 1060 6gb Gigabyte Windforce oc

Placa-mãe m5a78l-m plus/usb3

Memória 3x 4Gb Kingston 1333mhz

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Fonte C3Tech 500R VE (DSA-500VE)

 

OBS: Já efetuei a compra de um Watercooler e mais 4gb de memória ram, chega semana que vem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

 

Com essa placa-mãe ai, não era nem para ter um FX 8 core. Fazer overclock é pedir para estourar um VRM

Já vi muito sobre essa minha placa-mãe :/
Porém eu já vi diversos videos e relatos de pessoas que conseguiram oc em uma placa-mãe m5a78l-m lx/br que teoricamente é inferior a minha, vi Oc até 4.2Ghz com ela.

Por isso ainda tenho esperança kkk...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o fabricante ela tem suporte ate o processador fx 8370 de 4ghz apenas tem um suporte de no máximo 125w para o processador .. e um over seguro seria ate 4ghz ...levando em consideração o consumo que a placa vai dar suporte... aumentar acima deste consumo você corre o risco de danifica-la faça o over novamente ate 4ghz apenas e vai controlando a quantidade de vcore e o fsb ...ate estabilizar ...pega o valor que você tinha posto antes 4.2 ...e diminua para 4 ... acerte a tensão do processador e o fsb regulando aos poucos .. ate estabilizar .. como é uma placa que não tem uma fama legal .. não tem como dizer o valor correto ..não encontrei nada útil em informações para ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

segundo o fabricante ela tem suporte ate o processador fx 8370 de 4ghz apenas tem um suporte de no máximo 125w para o processador .. e um over seguro seria ate 4ghz ...levando em consideração o consumo que a placa vai dar suporte... aumentar acima deste consumo você corre o risco de danifica-la faça o over novamente ate 4ghz apenas e vai controlando a quantidade de vcore e o fsb ...ate estabilizar ...pega o valor que você tinha posto antes 4.2 ...e diminua para 4 ... acerte a tensão do processador e o fsb regulando aos poucos .. ate estabilizar .. como é uma placa que não tem uma fama legal .. não tem como dizer o valor correto ..não encontrei nada útil em informações para ajudar..

Certo, vou pesquisar um pouco mais sobre a tensão e o fsb porque dessa parte eu não sei muita coisa, de 30 videos que eu assisti só um ou dois mexe nessa parte kkk...

Mas mesmo assim, muito obrigado (se caso souber um site legal para aprender a regulagem me avisa ♥)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...