Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga (sem imagem) e cooler não funciona


Posts recomendados

Boa noite! Hoje eu estava jogando como sempre e do nada meu PC desliga e depois volta sozinho... Nisso percebi q a fan traseira "sugou" uma fumaça e comecei a sentir um cheiro de queimado. Rapidamente desliguei o Pc da tomada  e fui procurar onde que tinha queimado, olhei a fonte e n tava cheirando queimado, tirei o cooler e a placa de vídeo  e tava tudo normal normal, fui tentar religar o Pc para ver como tava, o Pc ligou normalmente, mas não aparecia imagem e o cooler não funcionava, mas a fan traseira e a placa de vídeo tava normal, testei com um outro cooler e não funcionou também. A placa-mãe tem uns Leds nele e tava ligado também. Pode ter sido o processador que tenha queimado? Ou a placa-mãe com defeito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@PriRie Cheiro de queimado significa que algum componente do seu computador passou da temperatura que é a recomendável ou algum capacitor foi pro saco.
Teste sua fonte fora do PC, usando um clips, aqui vai um tutorial do Tecmundo sobre como testar a fonte.
Se o quando for testar perceber que o cheiro de queimado vem dela, troque por uma outra que provavelmente será resolvido. Caso contrário verifique a pasta térmica do seu processador e verifique se há muito pó no cooler do processador. Caso contrário só nos resta a placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...