Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de menu com função em C


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de uma alma boa que não esteja vendo a copa rsrs.

Preciso de ajuda em parte do código ou explicação, esse exercício é muito IMPORTANTE para mim ficarei muito grato se alguém ajudar,

 

Preciso criar uma estrutura de menu, usando WHILE, que receba 4 opções:

Menu 1: Deverá chamar uma função do tipo void que solicite ao usuário um número e imprima a seguinte estrutura, conforme número informado (exemplo para número 4):

4 4 4 4 * 3 3 2 * * 2 2 * * * 1

Menu 2: Chamar uma função que gere a sequência de Fibonacci para a quantidade informada.

Menu 3: Chamar uma função que recebe um vetor A e gere um vetor B com o resultado do fatorial do número relativo em A.

Menu 4: Chamar uma função que receba por parâmetro dois valores (pedir ao usuário os valores antes de chamar a função) e retorne a qual a média entre os dois.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Luan Rodrigues      então esse menu terá cinco opções pois uma será para sair do loop while , então você coloca o while e dentro dele as opções , e em seguida use o comando scanf para pegar o que o usuário digitar e depois use o switch para ir para cada opção , e crie e coloque as funções no inicio antes da main .    faça e poste seu código para vermos como está e em que podemos ajudar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!