Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Organização de cabos em gabinetes simples


Posts recomendados

Boa tarde galera.
Hoje pela tarde resolvi dar uma organizada nos cabos do interior do gabinete. Tive que sacrificar um leitor e um USB frontal pois estava atrapalhando todo o projeto rsrs. Mas vamos ao que realmente interessa, eu gostaria de ver como vocês organizam os cabos dentro desses gabinetes simples de 30 reais (se alguém ainda usar esses gabinetes, logicamente ) Segue fotos de como ficou a organização.

20180630_130517.png

20180630_130554.png

20180630_130615.png

20180630_130857.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@SIMPRAOPC

 

aahhh ... você está querendo tirar onda com a gente ...

 

Quer melhor organização dos cabos do que essa que conseguiu ?

Boa noite amigo rsrs não é tirando onda não... quero realmente ver como a galera faz com esses gabinetes simples, para troca de informações e afins. Está me incomodando os fios coloridos do fan da cpu :(

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tá perfeito, parabéns! ;)

Leitor ninguém mais usa, tem que ver se não vai sentir falta das USB extras.

 

Meu gabinete é bem diferente do seu, então não adianta eu mandar fotos.

valeu amigo, fiquei umas duas horas pra montar rsrs. O usb frontal só não coloquei pois o fio iria ficar atravessado na placa-mãe e por cima da vga pois ele é bem curto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, SIMPRAOPC disse:

valeu amigo, fiquei umas duas horas pra montar rsrs. O usb frontal só não coloquei pois o fio iria ficar atravessado na placa-mãe e por cima da vga pois ele é bem curto. 

 

Tenta arrumar ou faz uma extensão para esse cabo do USB e assim conseguir esconder ele que faz falta por ser muito mais prático em relação ás USB traseiras.

 

Pode tentar uma extensão também para o leitor pois ele vez por outra ainda vai te fazer muita falta ( é mais um recurso que terá disponível ).

 

Uma ideia para tentar sumir com o fio do cooler do processador seria a de abrir um pouco mais um dos furos da placa-mãe, onde encaixa um dos parafusos

de fixação desse cooler e arrumar uma extensão para esse fio fazendo-o passar por esse furo e por trás da mobo.

 

Vai te dar trabalho e despesa essa mania.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, ficou perfeito sua organização, eu estava perdido, porque comprei uma 980ti que não cabe no gabinete(que tive que serrar), e os cabos ficariam uma bagunça, daí vim procurar algo sobre organização de cabos, você me motivou a deixar de ser vagabundo e organizar meus cabos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz algo parecido, apesar de nao ser um gabinete de 30 reais mas ele é do tipo m-atx, que reduz ainda mais o espaco.. ficou bom, depois tiro fotos e posto..

 

mas gastei algumas horas bolando uma forma de nao deixar nada pendurado e o fluxo de ar nao ser comprometido

adicionado 58 minutos depois

bem, dei uma organizada mas ainda estou esperando um item final (header usb para ligar o bluetooth da placa de rede) e assim poder dar um jeito no cabo do usb 3.0 frontal q tá feioso ai no meio, de resto foi o melhor q pude fazer.. nao fica nada pendurado, tudo fixo com abracadeira de plastico e com certo espaco.. tanto é que as temperaturas aqui no pc todo, ficam em media 35~38 e jogando nunca vi nada alem disso.. e do outro lado nao passa cabo algum, consegui uma forma de entocar tudo na baia onde vai os tais gravadores de dvd.. era o unico espaco que sobrava

 

tb planejo colocar um fan 4pin frontal ja que a placa-mãe possui 2 conectores 4 pinos, um é do processador e outro desse cooler que vou comprar na china e instalar.. assim ele ficará com controle de fan via bios e mais silencioso ainda

 

nunca tinha montado um pc com gabinete pequeno assim, ja tinha tido uma placa mini itx mas na epoca coloquei num gabinete atx comum e ficou uma mérida, muito feio, monte de fio pendurado, caos completo

 

esse alem de ter sido barato na epoca(90 reais) ainda coube tudo certinho.. e do jeito q ele ta ai ficará pois nao tenho planos para mudar mais nada.. proximo pc será outro projeto com amd pro ano q vem IMG_20180702_182339.thumb.jpg.994bb12cf0affabfb852cf51aece7962.jpg

 

IMG_20180702_182356.thumb.jpg.4f26c3457a46b3a3c1b75e38b3335f93.jpg

bom que hd e ssd ficam numa posicao nova pra mim mas que facilita na hora de fazer manutencao.. é so desplugar, tirar os parafusos e ja saem os 2 nesse suporte vertical

 

IMG_20180702_182440.thumb.jpg.783d54277235582c77813df602374ad1.jpg

 

 

IMG_20180702_182522.thumb.jpg.dbe19c9dd4b2b4d9599274c0fdc5decb.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...