Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H81M-E33 Não dá vídeo, 1150 e 1151


inopew

Posts recomendados

Olá,

 

A 2 anos eu montei um computador para a minha irmã

placa-mãe MSI H81M-E33

Processador I3 4170

Memoria 4GB

Fonte 400W

E a algumas semanas atrás a parte de trás da placa-mãe aonde tem o encaixe do USB, HDMI etc.. estava dando falhas ( não dava vídeo e as entradas atrás não funcionavam, a luz do cabo de rede nem acendia) até ante ontem parou de funcionar de vez.

Eu fui colocando as peças do meu computador em busca de achar o erro, troquei o processador e não dava nem vídeo nem o teclado/mouse ligava assim como a minha fonte EVGA 500W e as minhas memorias e ainda assim não dava vídeo nem as entradas funcionavam. 
Logo achei que seria a placa-mãe o problema, o que eu achei engraçado é que se eu plugasse o mouse na parte do gabinete na frente, ele acendia normal. 

Não sei se a placa de vídeo da ONBOARD que queimou, ou a placa-mãe que está com defeito.

Deixei o computador em uma assistência aqui na região onde moro, porém não sei se o preço vai ser justo para arrumar.

 

Outra dúvida que tenho, as placas mães 1150 nos principais sites de venda já foram esgotados, e os que sobraram custam em torno de 400 reais.

teria algum outro modelo disponível ou se a 1151 é compatível com o processador i3 4170?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@inopew Sim, o problema pode ser defeito na placa mesmo.

 

38 minutos atrás, inopew disse:

teria algum outro modelo disponível ou se a 1151 é compatível com o processador i3 4170?

Não, são sockets diferentes, logo incompatíveis. Além do mais, teria de mudar as memórias, já que esses processadores de sexta, sétima e oitava geração precisam de memórias DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@inopew Existem várias placas para seu processador, mas provavelmente só irá encontra-las no Mercado Livre.

 

H81, B85, H87... Verifica esse site, ali tem as placas compatíveis: Intel Socket 1150

 

Spoiler

Estou saindo de casa, voltarei tarde. Quando voltar te respondo se tiver outras dúvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Gente, eu comprei a mesma placa pelo mercado livre, está chegando já.

Tenho uma dúvida, levei na assistência técnica e eles falaram que a placa-mãe que não funciona mesmo, mas acredita que não seja a placa de vídeo onboard.

Tem algum jeito será de consertar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...