Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Placa-mãe para Intel


Posts recomendados

1 minuto atrás, Atretador disse:

@canadianimpact 8600k não é uma boa, vem sem cooler, esquentado, e precisa de uma placa-mãe mais cara.

 

Informe orçamento, uso especifico do PC e peças que ja tenha.

Eu pensei em fazer o seguinte setup:

 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 

Memória Kingston HyperX FURY 2x8GB 2400Mhz

GTX 1050TI 4GB EVGA (Já tenho em casa)

Fonte Corsair CX430 430W 80 Plus Bronze (Já tenho em casa)

 

Esse setup ai pra rodar em um monitor da AOC Sniper 24 Polegadas.

 

Meu limite para compra estoura uns R$ 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@canadianimpact Se for pegar o 8400, uma B360 está excelente, agora se for pegar o 8600K, ou qualquer intel com K no final, tem de pegar uma placa-mãe da linha Z (no caso da oitava geração, as Z370) pois o K indica que é desbloqueado para overclock e as Z são as únicas a permitirem tal recurso.

 

Agora, o 8400 é um ótimo CPU, mas vale a pena dar uma olhada nos Ryzen pois desempenho em jogos é bem próximo e costuma sair um pouco mais barato. Enfim, tenho certeza que o nosso colega @Atretador lhe falará tudo sobre eles :) 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Atretador disse:

@canadianimpact 8600K + Cooler + Z370 fica perto de mais de um 8700 + B360, mas, o 8700 tambem tem problemas termicos, mesmo vindo com cooler seria bom trocar.

 

 

Qual o uso do PC? Especifico

E quantos Hz o monitor?

 

PC Gamer para jogos e vou pegar um monitor AOC Sniper 24 polegadas, se não me engano ele é 70/75Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@canadianimpact  Então pegue um Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350 no lugar do i5+B360

 

Processador mais forte, mais frio e em uma plataforma melhor. Leva o dobro de threads, e é desbloqueado para overclock. Com a GTX1050Ti a performance vai ser a mesma em jogos, porém, o Ryzen é melhor em basicamente qualquer outra atividade que fizer com o PC.

 

 

 

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...