Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 + Gtx 1050ti vale a pena?


Posts recomendados

Galera, minha dúvida é a seguinte; Vale a pena investir em um processador da 8a da intel ao lado de uma Gtx 1050ti ou eu pego um processador inferior e invisto em uma placa de vídeo melhor com a diferença dos valores do processador/placa-mãe?

 H310m-E Asus

 i5 8400

Gtx 1050ti

 

Eu planejo montar o pc para jogos, portanto, não sei se essa config. me proporcionaria bons resultados em performance. (The Witcher 3, Rise of the tomb Rider, GTA , Far cry primal)

Vi alguns benchmarks sobre a placa e ela entregava uma performance razoável, mas acho que poderia ser desperdício por ela ao lado de um processador da 8a. Se puderem sanar minhas dúvidas agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zwons Olá amigo, Bem vindo ao Fórum! Como o angern disse aí em cima, uma outra opção a se considerar (principalmente no aspecto do Custo x Benefício), seria o Ryzen 5 2600. Aqui temos essas duas configurações rodando vários jogos, e ambas rodam muito bem. Cabe a você escolher qual.

 

R5 2600 + 1050ti: https://www.youtube.com/watch?v=FlcNBTG3CyA

i5 8400 + 1050ti: https://www.youtube.com/watch?v=9cdLT-DZufg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria nesse i5 8400 com a  1050Ti tranquilamente. CPU de 6 cores com preço bem atrativo e a placa de vídeo é guerreira. Mas atente-se em pegar o modelo com 4GB de memória de vídeo. 

 

Boa sorte na compra, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zwons Eu acho melhor pegar o i5 8400 com a GTX 1050ti mesmo. Esse processador vai permitir fazer futuros upgrades de placa de vídeo e ainda deverá permitir uma boa jogabilidade por alguns anos.

Não recomendo um processador mais fraco, pois uma limitação de desempenho nesse componente é mais complicado de lidar. Com a placa de vídeo há uma maior flexibilidade - você pode ajustar a resolução e a qualidade gráfica e conseguir melhorar o desempenho.

 

Por quanto vai sair essa GTX 1050ti?

 

A GTX 1060 e a RX 580 já deram uma baixada nos preços e acredito que vem por aí umas boas promoções. Isso se o dólar não continuar subindo muito.

 

Essa Asus Radeon RX 580 4GB já está com um preço interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Eu pesquisei no boa dica já que vou comprar as peças todas de uma vez nas lojas. O preço do processador (R5) estava 850, o mesmo do intel. Já a placa (B350) achei por uma preço de 450+ e a H310 por 415. (A indisponibilidade de modelos, e locais para compra da B350 a deixam com um valor muito alto. Só tem as versões gaming/plus).

 

@rodrigops Eu achei a PH 1050ti da Asus por 940 reais (Também no boadica, essas que você comentou estão com valores muito elevados lá).

 

Outra coisa... acham que o cooler box do 8400 estaria bom, ou eu deveria investir no 212x para manter uma boa temp na cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...