Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leônidas Descovi Filho

notebook multilaser M11W Ubuntu 18.04LTS GNOME 3.28.1

Recommended Posts

Camaradas

Possuo um notebook da multilaser M11W com SO win10. Pretendo colocar o SO Ubuntu 18.04LTS com GNOME 3.28.1.

A questão é, alguém já realizou essa troca de SO? Saberia informar se os drivers para a Wi-Fi, Tela Toutscreen, audio, vídeo e demais drivers são reconhecidos com o Ubuntu? Ou possuem suporte para Ubuntu no caso dessa máquina?

Alguém tentou instalar a versão 18.04 LTS do Ubuntu (lançada em Abril 2018) no notebook multilaser M11W ? Rodou todas as funções?

Desde já agradeço a atenção/colaboração. Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linux funciona em praticamente todo notebook, o hardware desse aparelho é relativamente comum então eu não me preocuparia com isso. Só acho que usar GNOME com um Intel Atom e apenas 2gb de ram não seja uma boa ideia, eu recomendo o xfce ou lxde (caso não se importe com a aparência horrível dele).

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca testei touchscreen no linux, tem que dar uma pesquisada sobre isso. Quanto ao áudio, as vezes o vem um canal mudo, tem que instalar o Alsamixer pra ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais