Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leônidas Descovi Filho

notebook multilaser M11W Ubuntu 18.04LTS GNOME 3.28.1

Recommended Posts

Camaradas

 

Possuo um notebook da multilaser M11W com SO win10. Pretendo colocar o SO Ubuntu 18.04LTS com GNOME 3.28.1.

 

A questão é, alguém já realizou essa troca de SO? Saberia informar se os drivers para a Wi-Fi, Tela Toutscreen, audio, vídeo e demais drivers são reconhecidos com o Ubuntu? Ou possuem suporte para Ubuntu no caso dessa máquina?

 

Alguém tentou instalar a versão 18.04 LTS do Ubuntu (lançada em Abril 2018) no notebook multilaser M11W ? Rodou todas as funções?

 

Desde já agradeço a atenção/colaboração. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linux funciona em praticamente todo notebook, o hardware desse aparelho é relativamente comum então eu não me preocuparia com isso. Só acho que usar GNOME com um Intel Atom e apenas 2gb de ram não seja uma boa ideia, eu recomendo o xfce ou lxde (caso não se importe com a aparência horrível dele).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Daniel Lee pela colaboração!

Informo que testei com pendrive iso e observei o peso do Gnome, conforme sua indicação.

Percebi ainda que não funcionou o audio nem a tela toutscreen.

Falta algum driver open? ou algo do tipo?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca testei touchscreen no linux, tem que dar uma pesquisada sobre isso. Quanto ao áudio, as vezes o vem um canal mudo, tem que instalar o Alsamixer pra ver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×