Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1 571 com luz da bateria piscando, mostrando 0% como se não carregasse


Posts recomendados

Opa galera, tranquilo?
Seguinte, estou precisando de uma ajudinha aqui. Recentemente peguei um notebook da Acer, E1 571, i5, 8gb ram, usado de um amigo. Ele estava parado há um certo tempo. 
Então, a princípio, a bateria aparentava estar funcionando 100%, porém, após um dia de uso normal, as luzes que indicam se tá carregando (o normal dela é ficar azul, porém nesse estado ela fica laranja) e se o notebook está ligado (que fica sempre azul), começaram a piscar, e no windows mostrava como se não tivesse carregador conectado (uso ligado no carregador 100% do tempo), até chegar em 0% e desligar. Continuou piscando. Religuei o note, ele fica ligado normalmente, porém as luzes piscam e o ícone da bateria no windows mostra 0%, e como se não tivesse conectado ao carregador. 
Deixei essa noite inteira carregando com ele desligado, hoje pela manhã estava carregado 100% e com as luz do carregador azul, normalmente. Porém, após o dia de uso, pro final do dia, voltou a piscar e a bateria voltou para 0%. Agora está mostrando 0%, o pc está ligado, porém um pouco lento e não mostra como se estivesse carregado. Se eu tiro o carregador, ele fica ligado um tempo e depois desliga. 
Seria um problema de calibração pelo tempo parado? Como agir? Não me importo de usa-lo apenas no carregador, porém o desempenho caiu bastante nesse estado. 
Need help! 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele funciona, porém não aparece como se tivesse algum carregador conectado, e as luzes ficam piscando... esperava que a bateria não estivesse funcionando 100% quando chegasse em mim, mas já vi muitos notes que só funcionam na bateria mas reconhecem o carregador, e se você tirar o carregador, ele desliga na hora. No meu caso parece algum erro de medição, porque se eu tirar o carregador ele ainda fica um tempinho ligado (relativo ao tempo que ficou no carregador) até desligar, mesmo mostrando 0%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente a bateria está ruim mesmo. Quanto a não aparecer o carregador conectado por ser um problema de software. Se possível restaure para a configuração de fábrica ou repare o Windows , você não informou qual a versão, o Windows 10 tem várias opções de reparo. (Estou supondo que o carregador seja o modelo correto do notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...