Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação GPU/ SSD/ Cooler(?)/ Processador


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

Olá, estou reaproveitando um PC que estava parado há algum tempo. Seguem specs:

 

Monitor Dell s2716dg

Processor g3258 OC para 3.8GHz

Cooler CoolerMaster v10
Mobo gigabyte ga b85m d3h

2x 4gb HyperX 1600
2x 4gb HyperX 1866
PSU Seagate 520w(recomendação do FdH)

HD 500gb

HD 160gb
> GPU EVGA gtx 650 1gb <

 

Estou quase convencido de que a GPU bateu as botas e, depois de ler os tópicos sobre recomendação de GPU's, estou na dúvida entre comprar uma GTX 1050 ti SC ou uma mini GTX 1050 ti. As duas sairiam basicamente no mesmo preço pra mim, como podem ver, mas não sei se existe alguma vantagem em alguma delas. Agora começam as perguntas:


(1) Uma GPU 'SC' provê ganho real de performance?
(2) Existe alguma outra vantagem em uma GPU 'Mini' além de ocupar menos espaço?

(3) Qual das duas voce me recomendaria?
(4) Meu Processador seria 'bottleneck'/gargalo do processamento?

(5) Tenho como fazer raid0 com HD's de tamanhos diferentes?


Agradeço desde já a atenção.
Att,
Lucas.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo Superclocked só indica um overclock de fábrica de 50~60 MHz no máximo, e convenhamos que overclock de placa de vídeo é tão fácil que pagar mais caro em uma que já vem com OC não é lá um bom investimento.

 

Seu processador gargalaria sim a placa de vídeo, mas eu não ligaria para essa questão, jogue com FPS lockado em 30 que não vai ver tearing nenhum. E no futuro tente pegar um i7 de 4ª geração.

 

Agora deixa eu entender, você mora fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pitiligo

 

1. Nada que seja realmente significativo.

2. Geralmente gastam menos energia mas tendem a esquentar mais (por ter apenas um fan), mas nada que comprometa. Uma observação, as duas que você mandou são mini, mesmo não tendo no nome da EVGA.

3. A mais barata.

4. Um pouco, mais o ganho de performance em relação a sua GTX 650 será visível e muito bom.

5. Não sei dizer, desculpe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

@ClinkLinck Moro fora, mas o pc chegou do brasil essa semana. Quanto a pagar mais pelo SC, não é o caso. A versão SC sai pelo mesmo preco da sem SC. A dúvida é mais em relação a Mini x SC, que o @Narak13 solveu.

Att,
Lucas.

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck Como saber se o processador gargala a p.vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Pitiligo disse:

Obrigado pelas respostas.

 

@ClinkLinck Moro fora, mas o pc chegou do brasil essa semana. Quanto a pagar mais pelo SC, não é o caso. A versão SC sai pelo mesmo preco da sem SC. A dúvida é mais em relação a Mini x SC, que o @Narak13 solveu.

Att,
Lucas.

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck Como saber se o processador gargala a p.vídeo?

Se o processador estiver 100% e a placa de vídeo não, o gargalo é o processador.

Se a placa de vídeo estiver 100% e o processador não, o gargalo é a placa de vídeo.

 

Esse é o caso a maioria das vezes.

E como eu disse, não tem porque se preocupar com gargalo. Você não vai utilizar todo o potencial da placa, mas vai te dar uma margem de uso melhor nos gráficos.

 

Afinal de contas, você prefere 30 FPS travados no médio (com uma GT 1030 por exemplo) ou 30 FPS travados no ultra (se você for comprar uma GTX 1050Ti)? Tudo só pra não deixar parte da placa de vídeo inutilizada?

 

Eu prefiro ir com 30 FPS no Ultra, e depois que trocar por um i7, você vai conseguir 60 FPS no Alto sem precisar trocar de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...