Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado,Mouse e fones de ouvido não funcionam


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite a todos. O meu problema começou em Abril deste ano, quando eventualmente teclado e mouse paravam de funcionar em meu computador, um problema teoricamente simples de ser resolvido com base nos casos mais comuns. Logo, fiz os processos básicos para tentar resolve-lo, como atualizar os drivers e restaurar o Windows( Windows 10) ,entretanto o problema persistiu, e a forma como ele ocorre é o que me causa mais confusão.

-O teclado utiliza ps2, enquanto o mouse usa porta USB e é wireless.

-Tentei trocar o teclado e utilizar o mouse em outros aparelhos, no primeiro caso,o problema persistiu, no segundo, o mouse funcionava em outras maquinas.Trocar a porta USB não foi efetivo também.

-O problema não é fixo,por vezes ao ligar o computador, eles estão funcionando normalmente,mas depois de certo tempo de uso, é como se o computador parasse de reconhecer os periféricos, e ele não volta a reconhece-los depois,exceto se eu reiniciar o computador,e apenas em situações muito ocasionais, pois na maioria das vezes, mesmo reiniciando o computador não volta a reabilita-los.

-O problema se estende para além do sistema operacional, pois formatei o mesmo para o Windows 8, e por vezes antes mesmo do inicio do carregamento do windows ou no momento em que iniciava o computador, o aparelho já não dava indícios de funcionar(vezes em que tentei abrir a bios para verificar se havia algo fora do comum, e não havia).

edit: Percebi que os fones de ouvido não funcionam também,múltiplas tentativas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...