Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construir uma configuração completa até R$ 5.000,00


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Ola sou novo por aqui e tambem novo no mundo dos computadores e estou fazendo um computador do zero sem nada mesmo e estou querendo ajuda para conseguir encaixar ele no meu orçamento de 5000 R$

As configuraçoes que eu escolhi mais passaram do preço foi 

placa-mãe asus b250 ddr4

Processador core i7 7700

Memoria 2x8 gb ram ddr4

Hd 2 tb

Placa de video galax geforce gtx 1060 6 gb

Gabinete mymax gamer tornado branco com led azul 

Fonte evga 500w 80 plus bronze

3 ventoinhas para gabinete 

Monitor Monitor LED 21,5" Widescreen HD LG 22MP58VQ

Kit teclado + mouse gamer s fio

Headseat

Gostaria de saber se vcs tem alguma opiniao sobre o que posso melhorar nessa configuração e o que posso fazer para colocar ela nos 5000 reais agradeço desde ja todas as opinioes sao bem vindas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ignesryzen 5 2600 + biostar b350et2 + 8gb ddr4 2400mhz hyperx + hd 1 tera + rx 580 8gb / gtx 1060 6gb + gabinete aerocool 500 + fonte corsair 500w 80 plus + monitor 1080p aoc 23.6 pol + kit simples teclado + mouse. fiz o calculo de forma rapida com base nos preços aproximados dos produtos e deu 4850 ao total, você pode pesquisar peça por peça também no mercado livre(uma boa opção) pichau, terabyte, kabum , cissa magazine que sai mais barato pra você, e se não saber montar chama um técnico ou pede ajuda a um amigo etc. não esquecendo de mandar o vendedor atualizar a bios da placa-mãe para suportar processadores Ryzen de 2 geração.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Daniel Jackson Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum, do Clube do Hardware.

 

Como nossos colegas disseram acima, eu recomendo este:

 

Ryzen 5 2600 - R$870

Asrock AB350 Pro4 - R$610

8GB DDR4 2400MHz - R$430

GTX 1060 6GB Galax - R$1400

Gabinete AEROCOOL 500 - R$190

HD 1TB  - R$220

Fonte Corsair CX-550w - R$270

Monitor G2460VQ6 75Hz 1ms 24" - R$760

 

Total: R$4750,00

 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Estou praticamente na mesma situaçao que o Ignes, porém fiquei com uma duvida nessa configuração, devido o monitor possui freesync nao seria melhor investir em uma placa de video RX 580 8gb ao invés da Gtx 1060 6gb?

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-strix-radeon-rx580-8gb-oc-gddr5-rog-strix-rx580-o8g-g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aminesio seria melhor sim amigo, em directx 11 Rx 580 8gb e GTX 1060 6GB são semelhantes em desempenho, mas em directx 12 a Rx 580 ganha vantagem , alem der ser uma placa com 2 gb de Vram a +, vai envelhecer melhor, assim se tornando uma ótima escolha e tem o freesync também. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Ignes Só cuidado que placa-mãe B350 na Kabum eles não atualizam a BIOS pra você, e sem BIOS atualizada ela n vai reconhecer os Ryzen de 2ª geração. Placa-mãe B350 é melhor pegar na terabyte ou pichau e pedir no chat pra eles atualizarem antes de enviar, ou então pegar de vendedor do ML q faça isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@GabrielLP14 @Ignes Só cuidado que placa-mãe B350 na Kabum eles não atualizam a BIOS pra você, e sem BIOS atualizada ela n vai reconhecer os Ryzen de 2ª geração. Placa-mãe B350 é melhor pegar na terabyte ou pichau e pedir no chat pra eles atualizarem antes de enviar, ou então pegar de vendedor do ML q faça isso.

Sim porém acredito que seja possível pedir que atualizem. Eu Acho que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Algumas pessoas que já ajudamos aqui no CdH já falaram com a Kabum e eles n fazem mesmo. Eles n tem parte técnica nem nada disso, eles são só um galpão e os produtos estocados. Tanto é que os anuncios da B350 na Kabum tem obs lá embaixo avisando que sem atualização ela n reconhece Ryzen 2a gen. 

A Kabum tem um ou outro modelo que já vem atualizado da fábrica, mas são modelos fraquinhos (e caros).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2018 às 10:35, Ignes disse:

Ola sou novo por aqui e tambem novo no mundo dos computadores e estou fazendo um computador do zero sem nada mesmo e estou querendo ajuda para conseguir encaixar ele no meu orçamento de 5000 R$

As configuraçoes que eu escolhi mais passaram do preço foi 

Gostaria de saber se vcs tem alguma opiniao sobre o que posso melhorar nessa configuração e o que posso fazer para colocar ela nos 5000 reais agradeço desde ja todas as opinioes sao bem vindas

 

Esse gabinete está esgotado, recomendo o AERO 500

 

Trocar a GTX 1060 pela RX 580 para usar FreeSync

 

Comprar monitor FreeSync de 60 hz ou 144 hz


Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...