Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
P4RANOID

Chipset HM75 aceita Sandy Bridge?

Recommended Posts

Olá amigos do fórum, boa tarde a quem estiver lendo.

Minha duvida é a seguinte, meu notebook um positivo com chipset HM75, veio com um processador sandy bridge (Segunda geração) i3 2330M, lendo na net vi que esse suporta processadores ivy bridge (Terceira geração), mas algumas pessoas me falaram que ele não suporta outros processadores da segunda geração, que esse i3 seria exceção de fabrica. Isso é verdade? ou posso por um i7 2670QM por exemplo, ja que os de segunda geração estão mais baratos que os de terceira geração.

OBS: Já estou levando em conta o tdp no upgrade.

Grato a respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O chipset por si só suporta, mas depende da BIOS para que o suporte seja efetivo.

O problema é que alguns não possuem na BIOS, ficando como processador desconhecido, o que pode causar problemas de performance.

Outro item importante a se considerar é que nos móveis a dissipação é limitada, é sempre bom se limitar ao TDP original a não ser que o mesmo modelo já tenha sido comercializado com o processador com maior TDP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais