Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçao de processador / placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde, estou escrevende este artigo em busca de uma resposta e um processador bom para games ja que o meu ja esta um pouco ultrapassado, e tambem que nao cause nenhum problema na minha maquina. Estou perdendo alguns fps e acredito que seja o processador que nao esta aguentando bem. Se puderem opinar tambem sobre a placa-mãe. Obrigado.

Meu setup;

CPU
    Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz   
RAM
    12,0GB Dual-Channel DDR3 @ 798MHz (11-11-11-28)
Motherboard
    Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H (SOCKET 0)   
Graphics
    Monitor VG248 (1920x1080@120Hz)
    Intel HD Graphics 4600 (Gigabyte)
    NVIDIA GeForce GTX 1070 ASUS STRIX
   
Storage
    1 T Seagate(SATA)

Fonte 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 500W? Qual fonte?

 

Sem você informar orçamento, eu recomendo:

Pegar um Ryzen 5 2600X + Gigabyte AB350 Gaming 3 (Terabyte e Pichau atualizam a BIOS, e alguns vendedores do Mercado Livre, se não achar, pegue uma Biostar B350GT5 na Terabyte, peça para atualizarem a BIOS) + 16 GB RAM DDR4 (2 pentes de 8GB). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Phoenyx disse:

Só o processador? Um I7 que caiba no orçamento, com o maior clock possível.

Se for pra trocar tudo tem que mexer na placa-mãe e memórias.

Acha que tem necessidade de trocar algo mais? Tenho condições mas nao estou querendo gastar muito, nao tenho mais muito tempo pra ficar no PC. Apenas trocando por um I7, nao teria que trocar mais nada, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ramon Assis disse:

Acha que tem necessidade de trocar algo mais? Tenho condições mas nao estou querendo gastar muito, nao tenho mais muito tempo pra ficar no PC. Apenas trocando por um I7, nao teria que trocar mais nada, certo?

Um i7 de 4ª geração, mais especificamente.

Na faixa dos 700~800 reais de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Fonte 500W? Qual fonte?

 

Sem você informar orçamento, eu recomendo:

Pegar um Ryzen 5 2600X + Gigabyte AB350 Gaming 3 (Terabyte e Pichau atualizam a BIOS, e alguns vendedores do Mercado Livre, se não achar, pegue uma Biostar B350GT5 na Terabyte, peça para atualizarem a BIOS) + 16 GB RAM DDR4 (2 pentes de 8GB). 

A fonte é uma EVGA 500W, nao estou querendo gastar muito, mas algo que me deixe mais um tempo sem precisar ficar trocando peças, entende? E que tenha um bom custo/beneficio. Estou com 12GB de RAM agora, acho que ja esta bom por enquanto. Pegando um ryzen eu teria quer trocar outras peças nao?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ramon Assis disse:

A fonte é uma EVGA 500W, nao estou querendo gastar muito, mas algo que me deixe mais um tempo sem precisar ficar trocando peças, entende? E que tenha um bom custo/beneficio. Estou com 12GB de RAM agora, acho que ja esta bom por enquanto. Pegando um ryzen eu teria quer trocar outras peças nao?

 

Você tem que trocar placa-mãe e memória se for para o Ryzen.

Se não quer gastar muito, segue a sugestão do @Phoenyx.

Compra um i7 4ª Geração por 700~800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Phoenyx disse:

https://informatica.mercadolivre.com.br/i7-4770_PriceRange_0-800

 

Sim, no seu caso só trocaria isso, porque se for deixar tudo atualizado mesmo vai gastar bem mais grana.

 

39 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Você tem que trocar placa-mãe e memória se for para o Ryzen.

Se não quer gastar muito, segue a sugestão do @Phoenyx.

Compra um i7 4ª Geração por 700~800 reais.

Fechou, brigadão ai a vocês dois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...