Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Update não está funcionando


Posts recomendados

De um tempo para cá percebi que não aparecia a notificação de atualizações do Windows a serem instaladas aqui no meu computador. Fui no aplicativo e vi que ele não estava rodando. Pedi para iniciar e apareceu a mensagem "O Windows Update não pode procurar atualizações no momento porque o serviço não está em execução. Talvez seja necessário reiniciar o computador" (isso quando não ficou travado).

 

Só que eu fui ver no gerenciador de tarefas e o serviço está em execução, já reiniciei o computador, no gerenciador de tarefas já reiniciei o serviço e nada.

 

Por que isso está acontecendo? E qual o serviço (ou os serviços) que fazem o Windows Update funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~Olá, veja se isso pode ajudar:

~Tecle Win+R> Digite services.msc e dê Enter;

Na janela que se abre aperte W para buscar por Windows Update e veja se está desativado ou parado, se estiver clique com o botão direito nele e vá em Propriedades, marque a inicialização como automático e clique em Iniciar logo abaixo.

~Você pode também fazer o mesmo procedimento desativando caso esteja ativado, reiniciar o pc e ativá-lo novamente.

Não é certo que pode funcionar mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ, @Ricardov  e @.Solutionn. . Obrigado por se manifestarem sobre o meu problema. Consegui resolvê-lo. Não estava infectado por vírus, graças a Deus. Até porque, pelo menos um vez por mês eu faço o Scan completo com o Avira (não sei o quão protegido estou fazendo isso, mas enfim...)

 

A solução era mais o menos o que o @Ricardov  e @.Solutionn. disseram. Vou falar o que foi que eu fiz, caso outros usuários daqui estejam com o mesmo problema e para que o Google indexe a solução. O que fiz foi alterar a configuração do Windows Update, de sempre baixar para nunca baixar. Fiz essa alteração e, na hora, apareceu um balãozinho e um ícone do lado do relógio, pedindo para eu mudar para baixar sempre. Fiz essa alteração e na hora apareceram as atualizações para eu baixar e instalar. Aí foi normalmente.

 

Uma informação. Eu disse que fazia um tempo que eu não percebia as notificações de atualização. Fui ver e a última vez que tinha sido feita instalação de atualização no meu computador datava de dezembro de 2017. Fui fazer esta semana e foram mais de 20 atualizações e 500 MB para baixar. :eek::eek:

 

Por isso que, como eu disse naquele texto de editorial falando sobre a saída do CdH do Facebook que, por mais que hajam blogs, vídeos, portais, grupos de discussão, podcasts e outros quetais, os melhores lugares para se sanar dúvidas e resolver problemas são os fóruns.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 06/07/2018 às 19:09, De Los Santos disse:

@Henrique - RJ, @Ricardov  e @.Solutionn. . Obrigado por se manifestarem sobre o meu problema. Consegui resolvê-lo. Não estava infectado por vírus, graças a Deus. Até porque, pelo menos um vez por mês eu faço o Scan completo com o Avira (não sei o quão protegido estou fazendo isso, mas enfim...)

 

A solução era mais o menos o que o @Ricardov  e @.Solutionn. disseram. Vou falar o que foi que eu fiz, caso outros usuários daqui estejam com o mesmo problema e para que o Google indexe a solução. O que fiz foi alterar a configuração do Windows Update, de sempre baixar para nunca baixar. Fiz essa alteração e, na hora, apareceu um balãozinho e um ícone do lado do relógio, pedindo para eu mudar para baixar sempre. Fiz essa alteração e na hora apareceram as atualizações para eu baixar e instalar. Aí foi normalmente.

 

Uma informação. Eu disse que fazia um tempo que eu não percebia as notificações de atualização. Fui ver e a última vez que tinha sido feita instalação de atualização no meu computador datava de dezembro de 2017. Fui fazer esta semana e foram mais de 20 atualizações e 500 MB para baixar. :eek::eek:

 

Por isso que, como eu disse naquele texto de editorial falando sobre a saída do CdH do Facebook que, por mais que hajam blogs, vídeos, portais, grupos de discussão, podcasts e outros quetais, os melhores lugares para se sanar dúvidas e resolver problemas são os fóruns.

o meu está com esse problema, mas eu não consigo ativar , nem desativar pra baixar atualizações automaticas.

 

image.png.9d50d90c65d6ce7a7340d3ce65307f3d.png

 

 

Segue o erro

 

 

image.png.b8976f5c76016e2e8e28566681c6ed37.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaviajackeline O tópico se refere ao Windows 7 e você, pelas imagens, usa o Windows 10. Procure postar na área do Windows 10.

Este problema do Windows 10 nas últimas semanas tem vários relatos na internet.

Veja que na mensagem informa que o Windows 10 não consegue se conectar ao Servidor, para muitos a solução foi mudar o DNS para o da Cloudflare: 

Primário 1.1.1.1

Secundário 1.0.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, f_neto disse:

@flaviajackeline O tópico se refere ao Windows 7 e você, pelas imagens, usa o Windows 10. Procure postar na área do Windows 10.

Este problema do Windows 10 nas últimas semanas tem vários relatos na internet.

Veja que na mensagem informa que o Windows 10 não consegue se conectar ao Servidor, para muitos a solução foi mudar o DNS para o da Cloudflare: 

Primário 1.1.1.1

Secundário 1.0.0.1

obrigada, mas já tentei isso também e não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso indica que seu Windows é 64 bits, a pasta arquivo de programas é para os que tem essa arquitetura e a outra pasta (x86) são para os programas de 32 bits, lembrando que o sistema operacional de 64 bits roda as duas versões ao passo que o de 32 bits não admite 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Isso indica que seu Windows é 64 bits, a pasta arquivo de programas é para os que tem essa arquitetura e a outra pasta (x86) são para os programas de 32 bits, lembrando que o sistema operacional de 64 bits roda as duas versões ao passo que o de 32 bits não admite 64 bits.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2019 às 16:47, f_neto disse:

A Microsoft já reconheceu isso como um bug, se tentou de tudo e não resolveu então resta esperar uma atualização

https://www.baboo.com.br/windows-10/usuarios-relatam-problemas-de-conexao-no-windows-update/

esta atualizando lentamente, uns com falha ,mas está indo...vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...