Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
De Los Santos

Windows Update não está funcionando

Recommended Posts

De um tempo para cá percebi que não aparecia a notificação de atualizações do Windows a serem instaladas aqui no meu computador. Fui no aplicativo e vi que ele não estava rodando. Pedi para iniciar e apareceu a mensagem "O Windows Update não pode procurar atualizações no momento porque o serviço não está em execução. Talvez seja necessário reiniciar o computador" (isso quando não ficou travado).

 

Só que eu fui ver no gerenciador de tarefas e o serviço está em execução, já reiniciei o computador, no gerenciador de tarefas já reiniciei o serviço e nada.

 

Por que isso está acontecendo? E qual o serviço (ou os serviços) que fazem o Windows Update funcionar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

~Olá, veja se isso pode ajudar:

~Tecle Win+R> Digite services.msc e dê Enter;

Na janela que se abre aperte W para buscar por Windows Update e veja se está desativado ou parado, se estiver clique com o botão direito nele e vá em Propriedades, marque a inicialização como automático e clique em Iniciar logo abaixo.

~Você pode também fazer o mesmo procedimento desativando caso esteja ativado, reiniciar o pc e ativá-lo novamente.

Não é certo que pode funcionar mas não custa tentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uma ferramenta da Microsoft para corrigir problemas no Windows Update.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@De Los Santos

 

Pode ser sintoma de contaminação por vírus ou algum defeito que ocorreu.

 

Em ambos os casos pode abrir um tópico na sala de remoção de malwares para tentar resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ, @Ricardov  e @.Solutionn. . Obrigado por se manifestarem sobre o meu problema. Consegui resolvê-lo. Não estava infectado por vírus, graças a Deus. Até porque, pelo menos um vez por mês eu faço o Scan completo com o Avira (não sei o quão protegido estou fazendo isso, mas enfim...)

 

A solução era mais o menos o que o @Ricardov  e @.Solutionn. disseram. Vou falar o que foi que eu fiz, caso outros usuários daqui estejam com o mesmo problema e para que o Google indexe a solução. O que fiz foi alterar a configuração do Windows Update, de sempre baixar para nunca baixar. Fiz essa alteração e, na hora, apareceu um balãozinho e um ícone do lado do relógio, pedindo para eu mudar para baixar sempre. Fiz essa alteração e na hora apareceram as atualizações para eu baixar e instalar. Aí foi normalmente.

 

Uma informação. Eu disse que fazia um tempo que eu não percebia as notificações de atualização. Fui ver e a última vez que tinha sido feita instalação de atualização no meu computador datava de dezembro de 2017. Fui fazer esta semana e foram mais de 20 atualizações e 500 MB para baixar. :eek::eek:

 

Por isso que, como eu disse naquele texto de editorial falando sobre a saída do CdH do Facebook que, por mais que hajam blogs, vídeos, portais, grupos de discussão, podcasts e outros quetais, os melhores lugares para se sanar dúvidas e resolver problemas são os fóruns.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×