Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 1600


Grandpa Simpson

Posts recomendados

Postado Originalmente por Gregori@11 set 2004, 19:34

O ideal seria, uma placa de vídeo melhor, um processador melhor, e quem sabe, uma placa mãe melhor também.

Haja grana!!!! A VGA eu vou trocar por uma Radeon 9600 XT, só queria saber se esse processador aguenta + um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haja grana!!!! A VGA eu vou trocar por uma Radeon 9600 XT, só queria saber se esse processador aguenta + um tempo

Aguenta sim,tranquilo.Seria melhor ele overclockado,assim daria uma vida extra a ele,mas para isso necessitaria de uma boa placa-mãe + um cooler legal.

Quanto consegues de OC nesse Palomino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@11 set 2004, 19:57

Haja grana!!!! A VGA eu vou trocar por uma Radeon 9600 XT, só queria saber se esse processador aguenta + um tempo

Aguenta sim,tranquilo.Seria melhor ele overclockado,assim daria uma vida extra a ele,mas para isso necessitaria de uma boa placa-mãe + um cooler legal.

Quanto consegues de OC nesse Palomino?

Meu cooler aguenta um overclock sim, como faço um OC nele nessa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, os Palominos são meio "esquentadinhos" para over, se o seu cooler aguentar... Poderia tentar colocá-lo em 10.5x166MHz, talvêz tenha que aumentar o vcore...

Outra dica, caso a primeira não resolva, era destravar o processador, assim diminuíndo o multiplicador para 10, mantendo o FSB em 166MHz.

Só por utilizar este barramento o seu micro ganhará mais potência... Junto com uma placa de vídeo melhor, o sistema ficará muito bom. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por lidisoft@12 set 2004, 15:06

Então se o dele aguenta o meu XP 1800+ T-bredA aguenta tb certo?

Bem, vejam só pelo lado do proc. pois sei que meu conjunto é péssimo :cry: , mas

em breve estarei trocando

Sim, e aguenta mais dependendo da sorte... O Marcelo tinha um destes numa K7N2 Delta-L, ele conseguia quase 2GHz com 1.8v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpe a ignorância, + eu não entendo muito de OC, quando eu vou no BIOS da placa, aparece assim:

CPU Speed 1400 MHz

CPU Frequency Multiple 10.5x

CPU External Frequency 133/33

Memory Frequency Auto

CPU Vcore Settings Auto

CPU Vcore 1.750V

Postem ai como eu devo deixar essa tabela para um bom overclock, por favor, eu to querendo fazer isso faz tempo!

PS: Se eu mudar o clock do CPU pa 1750 MHz, o FSB fica 166/33 automaticamente, e tb aparece uma mensagem de aviso em vermelho do lado alertando sobre o FSB 333, seria seguro fazer essa mudança ou o recomendado é mexer aos poucos? Quais são os riscos que existem num OC? Esses riscos são reversíveis?

Ajudem please!!! :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@12 set 2004, 20:00

PS: Se eu mudar o clock do CPU pa 1750 MHz, o FSB fica 166/33 automaticamente, e tb aparece uma mensagem de aviso em vermelho do lado alertando sobre o FSB 333, seria seguro fazer essa mudança ou o recomendado é mexer aos poucos? Quais são os riscos que existem num OC? Esses riscos são reversíveis?

Seria isso mesmo, FSB em 166 e o multiplicador em 10.5x = 1750 MHz, faça testes e veja se você consegue estabilidade, talvez seja necessário aumentar o vcore.

O risco sempre existe, mas fazendo com cuidado se diminui esses riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+12 set 2004, 20:12QUOTE (Gregori @ 12 set 2004, 20:12) Grandpa Simpson@12 set 2004, 20:00

PS: Se eu mudar o clock do CPU pa 1750 MHz, o FSB fica 166/33 automaticamente, e tb aparece uma mensagem de aviso em vermelho do lado alertando sobre o FSB 333, seria seguro fazer essa mudança ou o recomendado é mexer aos poucos? Quais são os riscos que existem num OC? Esses riscos são reversíveis?

Seria isso mesmo, FSB em 166 e o multiplicador em 10.5x = 1750 MHz, faça testes e veja se você consegue estabilidade, talvez seja necessário aumentar o vcore.

O risco sempre existe, mas fazendo com cuidado se diminui esses riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@12 set 2004, 20:18

o que aconteceria se o Vcore estivesse muito baixo e eu ligasse o micro? e muito alto? Qual seria o vcore ideal para um athlon com esse clock de 1750 mhz? isso apresenta riscos irreversíveis a CPU ou um reset na bios resolve qualquer coisa?

Com vcore muito baixo você não conseguiria estabilidade.

Você não está fazendo nenhum overclock extremo, então não está correndo muitos ricos.

Qual é o máximo de Vcore que a A7V8X-X permite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@12 set 2004, 20:18

Eu tava vendo no Setup, se eu mudar o clock para 1750 MHz, o FSB muda automaticamente para 166, mas o Vcore permanece a 1750V, e ele não muda, é travado para mudar, só se eu colocar o CPU Speed no Manual e mexer em tudo, então, eu devo mudar o CPU Speed para 1750 MHz, mudando o FSB para 166 deixando o Vcore em 1750V ou devo colocar o CPU Speed em manual e ir mudando tudo manualmente, se eu fizer isso, quanto ficaria o clock interno do processador?

Você pode fazer testes, veja se consegue estabilidade sem alterar o vcore.

Dá uma olhada nesse tópico, tem vários ítens bem explicado:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=168674

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@12 set 2004, 21:01

Eu overcloquei para 1750 mantendo o vcore, o windows ligou normal e joguei GTA 3 para testar e não deu nenhum erro, acho q tá beleza, para ter certeza do desempenho, alguem me passaria um programa para teste de CPU? E o meu athlon ficou com qual PR agora?

Deve te ficado um pouco acima do 2100+.

Quanto aos programas de teste, dá uma olhada no fórum de Beckmarks, faça testes com o SuperPI, CpuMark, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@12 set 2004, 21:01

Eu overcloquei para 1750 mantendo o vcore, o windows ligou normal e joguei GTA 3 para testar e não deu nenhum erro, acho q tá beleza, para ter certeza do desempenho, alguem me passaria um programa para teste de CPU? E o meu athlon ficou com qual PR agora?

Tem um programa que mede a PR do processador,não me lembro o nome agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6+12 set 2004, 22:15QUOTE (Snake 6 @ 12 set 2004, 22:15) Grandpa Simpson@12 set 2004, 21:01

Eu overcloquei para 1750 mantendo o vcore, o windows ligou normal e joguei GTA 3 para testar e não deu nenhum erro, acho q tá beleza, para ter certeza do desempenho, alguem me passaria um programa para teste de CPU? E o meu athlon ficou com qual PR agora?

Tem um programa que mede a PR do processador,não me lembro o nome agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@13 set 2004, 01:17

Opa, Cuidado ao fazer Over com a A7V8X-X, ela tem serios problema de aquecimento!

falou! :rolleyes:

Eu não tenho medidor de temp, mas colocando a mao no gabinete perbebe-se que não está esquentando nada a mais, acho que o over foi tranquilo, alias, no Setup dá para mudar o clock para 2100, só que o FSB aumenta para 200/40, acho q esse FSB não é seguro né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...