Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para dar upgrade no PC


Posts recomendados

Boa tarde. 

Estou com um computador já há uns 5 anos e resolvi trocar algumas peças para poder melhorar o desempenho dele, principalmente por causa do trabalho (Visual Studio) e de games. 

O que já tenho:
Um novo cooler Hyper TX3 para um I7 3770 (instalado),
Uma placa de vídeo R9 380 da PcYes emprestada (não instalada). 

O que ainda vou comprar:
8Gb x 2 ddr3 1600MHz (atualmente com 4Gb ddr3 1333MHz),
SSD de 480Gb (atualmente com HD de 1Tb 5700rpm),
e uma fonte para aguentar isso tudo (atualmente com uma horrível).

Junto a placa de vídeo que consegui emprestada, comprei uma fonte da One Power de 500W e fiquei extremamente arrependido. Além dela apenas ter um cabo PCI-e de 6 pinos (a placa de vídeo requer 2), vi avaliações de desempenho dela e notei que foi uma péssima escolha, com vídeos de reviews da fonte quase explodindo com menos de 70% de carga. Entre me arriscar a usá-la com um adaptador (tipo um 2x molex -> 1 pci-e 6pin), estou procurando uma nova alternativa de fonte que atenda às minhas peças e não coloque fogo em minha casa.

Muito obrigado a quem puder me ajudar, posso dispor de mais informações se precisarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Daniel Jackson disse:

@Igor PauliRealmente cuidado pra tua casa não pegar fogo, tem gente que arrisca botar fonte em barracos de madeira e acabam provocando um incendio kkkkkkkkkkkkkkkk https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121


Obrigado pela recomendação. Estava dando uma olhada nas linhas da Corsair e a cx650 está apenas 30 reais mais cara. Ela valeria a pena tanto quanto a 550, se futuramente eu precisar utilizar algum componente que poderia requer mais energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...