Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Igor Pauli

Fonte para dar upgrade no PC

Recommended Posts

Boa tarde. 

Estou com um computador já há uns 5 anos e resolvi trocar algumas peças para poder melhorar o desempenho dele, principalmente por causa do trabalho (Visual Studio) e de games. 

O que já tenho:
Um novo cooler Hyper TX3 para um I7 3770 (instalado),
Uma placa de vídeo R9 380 da PcYes emprestada (não instalada). 

O que ainda vou comprar:
8Gb x 2 ddr3 1600MHz (atualmente com 4Gb ddr3 1333MHz),
SSD de 480Gb (atualmente com HD de 1Tb 5700rpm),
e uma fonte para aguentar isso tudo (atualmente com uma horrível).

Junto a placa de vídeo que consegui emprestada, comprei uma fonte da One Power de 500W e fiquei extremamente arrependido. Além dela apenas ter um cabo PCI-e de 6 pinos (a placa de vídeo requer 2), vi avaliações de desempenho dela e notei que foi uma péssima escolha, com vídeos de reviews da fonte quase explodindo com menos de 70% de carga. Entre me arriscar a usá-la com um adaptador (tipo um 2x molex -> 1 pci-e 6pin), estou procurando uma nova alternativa de fonte que atenda às minhas peças e não coloque fogo em minha casa.

Muito obrigado a quem puder me ajudar, posso dispor de mais informações se precisarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Daniel Jackson disse:

@Igor PauliRealmente cuidado pra tua casa não pegar fogo, tem gente que arrisca botar fonte em barracos de madeira e acabam provocando um incendio kkkkkkkkkkkkkkkk https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121


Obrigado pela recomendação. Estava dando uma olhada nas linhas da Corsair e a cx650 está apenas 30 reais mais cara. Ela valeria a pena tanto quanto a 550, se futuramente eu precisar utilizar algum componente que poderia requer mais energia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Igor Pauli por 30 reais, eu creio que sim, ate porque nem precisaria mais trocar de fonte futuramente , e já vai dar uma ótima folga para todo tipo de futuros upgrades, e tudo mais. dá ate pra botar uma 1080 ti nessa fonte ^^ e ainda sobra bastante.

Editado por Daniel Jackson
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Daniel Jackson disse:

@Igor Pauli por 30 reais, eu creio que sim, ate porque nem precisaria mais trocar de fonte futuramente , e já vai dar uma ótima folga para todo tipo de futuros upgrades, e tudo mais.

Vou seguir seu conselho. Muito obrigado, Daniel!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×