Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. 

Estou com um computador já há uns 5 anos e resolvi trocar algumas peças para poder melhorar o desempenho dele, principalmente por causa do trabalho (Visual Studio) e de games. 

O que já tenho:
Um novo cooler Hyper TX3 para um I7 3770 (instalado),
Uma placa de vídeo R9 380 da PcYes emprestada (não instalada). 

O que ainda vou comprar:
8Gb x 2 ddr3 1600MHz (atualmente com 4Gb ddr3 1333MHz),
SSD de 480Gb (atualmente com HD de 1Tb 5700rpm),
e uma fonte para aguentar isso tudo (atualmente com uma horrível).

Junto a placa de vídeo que consegui emprestada, comprei uma fonte da One Power de 500W e fiquei extremamente arrependido. Além dela apenas ter um cabo PCI-e de 6 pinos (a placa de vídeo requer 2), vi avaliações de desempenho dela e notei que foi uma péssima escolha, com vídeos de reviews da fonte quase explodindo com menos de 70% de carga. Entre me arriscar a usá-la com um adaptador (tipo um 2x molex -> 1 pci-e 6pin), estou procurando uma nova alternativa de fonte que atenda às minhas peças e não coloque fogo em minha casa.

Muito obrigado a quem puder me ajudar, posso dispor de mais informações se precisarem.

Postado
17 horas atrás, Daniel Jackson disse:

@Igor PauliRealmente cuidado pra tua casa não pegar fogo, tem gente que arrisca botar fonte em barracos de madeira e acabam provocando um incendio kkkkkkkkkkkkkkkk https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121

Obrigado pela recomendação. Estava dando uma olhada nas linhas da Corsair e a cx650 está apenas 30 reais mais cara. Ela valeria a pena tanto quanto a 550, se futuramente eu precisar utilizar algum componente que poderia requer mais energia?

Postado

@Igor Pauli por 30 reais, eu creio que sim, ate porque nem precisaria mais trocar de fonte futuramente , e já vai dar uma ótima folga para todo tipo de futuros upgrades, e tudo mais. dá ate pra botar uma 1080 ti nessa fonte ^^ e ainda sobra bastante.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Daniel Jackson disse:

@Igor Pauli por 30 reais, eu creio que sim, ate porque nem precisaria mais trocar de fonte futuramente , e já vai dar uma ótima folga para todo tipo de futuros upgrades, e tudo mais.

Vou seguir seu conselho. Muito obrigado, Daniel!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!