Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Estudio de Gravaçao / Musicas


Ir à solução Resolvido por Daniel Jackson,

Posts recomendados

Preciso comprar um PC para a descrição do titulo, mas um que seja bem potente, orçamento sem limites por agora (não quer dizer que possa ser do mesmo preco de uma Ferrari), ja tenho uma ideia de usar um i7 8700K e queria um PC em torno desse processador (aceito outras sugestões), placa-mãe boa ddr4, como estou focando em velocidade de processamento quero um SSD bom para o PC, e uma fonte consiga segurar tudo sem riscos, agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jadson moreirar7 2700x + b350 + 16gb ddr4 + ssd 480gb se quiser um ssd de maior capacidade também tem ^^ vai depender do quanto você vai investir na maquina + hd 2 tera ou +. já a placa de vídeo fica a sua escolha, tem gtx 1060 6gb/ rx 580 8gb, já algo mais bruto gtx 1070, 1070 ti até a 1080ti :) Fonte de qualidade é Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jackson Bom, como o PC e para a gravação de estúdio não acredito que precise de uma placa de video, voce acha que precisa mesmo? E quanto ao processador, porque optou pelo r7 2700x? quero um PC que seja completamente focado no processamento, independente do preco, ao menos que eu ganharia um befenficio de processamento MINIMIO em comparação com o preco ao optar pelo i7 8700k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jadson Moreira disse:

@Daniel Jackson Bom, como o PC e para a gravação de estúdio não acredito que precise de uma placa de video, voce acha que precisa mesmo? E quanto ao processador, porque optou pelo r7 2700x? quero um PC que seja completamente focado no processamento, independente do preco, ao menos que eu ganharia um befenficio de processamento MINIMIO em comparação com o preco ao optar pelo i7 8700k.

rapaz eu fiquei em duvida nisso também, mas se quiser você pode botar uma básica, apenas pra dar video nesse processador como uma gt 1030 já que não requer uso de placa de vídeo, mais vamos ver se alguém se pronuncia sobre isso, o r7 2700x e muito melhor em tudo que envolva tarefas pesadas e processamento em comparação com o i7 8700k, esse r7 2700x e um monstro principalmente pra você que trabalha nesse ramo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jadson Moreira disse:

Eu tinha visto alguns testes na internet e i7 ganhava em todos, mas parece ser apenas para gamiming, obrigado pela dica!

exatamente amigo o i7 8700k so ganha se estiver usando uma gtx 1080 ti em jogos, por uma diferença pequena, mais em processamento, o r7 2700x destroi o i7. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@jadson moreirar7 2700x + b350 + 16gb ddr4 + ssd 480gb se quiser um ssd de maior capacidade também tem ^^ vai depender do quanto você vai investir na maquina + hd 2 tera ou +. já a placa de vídeo fica a sua escolha, tem gtx 1060 6gb/ rx 580 8gb, já algo mais bruto gtx 1070, 1070 ti até a 1080ti :) Fonte de qualidade é Corsair.

Qual fonte (Wats) seria recomendada para esse setup? e quanto a memoria ram, vou usar 2x8gb, para o melhor processamento o ideal seria 2666mhz correto, ou tem melhor e se tiver o preço compensa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jadson Moreira disse:

Qual fonte (Wats) seria recomendada para esse setup? 

uma fonte de 450w 80 plus corsair já e suficiente e ainda sobra, como não vai necessitar de uma placa de vídeo potente.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Jadson Moreira disse:

Qual fonte (Wats) seria recomendada para esse setup? e quanto a memoria ram, vou usar 2x8gb, para o melhor processamento o ideal seria 2666mhz correto, ou tem melhor e se tiver o preço compensa??

2400mhz já é suficiente é so fazer um overclock que você pode botar elas a 3200mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

 

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

 

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

 

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

 

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jackson O setup acabou ficando assim:

Ryzen 7 2700x

placa-mãe GIGABYTE ATX GA-AB350-GAMING 

2x Memoria Kingston HyperX Fury 8GB 2666Mhz

Fonte Corsair 550W CX550

SSD Kingston 120GB 2.5 com Adaptador 3.5

HDD Seagate 1TB 3.5 Barracuda

 

O gabinete faria diferença nesse setup, digo, desde que ele tenha espaço para as peças a quantidade de coolers importaria? se sim quantos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
29 minutos atrás, Jadson Moreira disse:

@Daniel Jackson O setup acabou ficando assim:

Ryzen 7 2700x

placa-mãe GIGABYTE ATX GA-AB350-GAMING 

2x Memoria Kingston HyperX Fury 8GB 2666Mhz

Fonte Corsair 550W CX550

SSD Kingston 120GB 2.5 com Adaptador 3.5

HDD Seagate 1TB 3.5 Barracuda

 

O gabinete faria diferença nesse setup, digo, desde que ele tenha espaço para as peças a quantidade de coolers importaria? se sim quantos?

ficou ótimo, gabinete você pode pegar um AEROCOOL 500 que ficaria excelente. alem de ter uma otimo custo x beneficio ele e bem refrigerado , e todo mundo recomenda, suporta qualquer tipo de configuração forte e não esquece da GT 1030 para dar video no processador e se for comprar separado as peças, solicite ao vendedor para atualizar a bios da placa-mãe para suportar os Ryzen de 2 geração hein.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jackson Queria tirar mais uma duvida, preciso comprar os coolers para botar no aerocool 500, mas eles tem que ser silenciosos para não sair no audio das gravações, quais coolers voce me recomenda? ou pode ser qualquer um e desde que eu o conecte na placa-mãe consigo controlar sua velocidade por software? Com relação a bios, vou comprar pela kabum, vou ver se consigo fazer isso mas se não, eu ja boto a versão atualizada e um pendrive e atualizo antes de iniciar. Ah e também queria saber com relação a placa GT 1030, a placa-mãe ja tem entrada HDMI então não acredito que seja necessário uma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jadson Moreira xi ai complica, mais vou procurar um que seja silencioso .kkk

adicionado 6 minutos depois

@Jadson Moreira acho que esse aqui ficaria ótimo https://www.kabum.com.br/produto/47534/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-r4-sxdp-20fr-r1-com-led-vermelho

pega esse sickleflow mesmo , o nivel de ruido e 19 db, e tem varios comentarios positivos na kabum

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...