Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Aaron Ferreira

Os componentes do cpu são bivolt?

Recommended Posts

Estou indo morar em outro país e quero levar meu pc comigo. Sei que o monitor é bivolt, o estabilizador não. A minha maior preocupação é se o meu cpu é bivolt e se os componentes dele(ex.: placa de video, memória, placa-mãe..) são. Obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Aaron Ferreira disse:

Sei que o monitor é bivolt, o estabilizador não.

Só lembrando, não use estabilizador: ele só estraga o PC, não protege.

 

Em todo caso, o que vai definir é a fonte. Se a sua fonte presta (qual seria?), ela aceita qualquer tensão. E se não prestar... bem, então você tem que comprar uma nova, e com urgência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Aaron Ferreira Como o amigo disse, o que vai definir é a fonte. O processador, placa de vídeo, HD funcionam na tensão de 12VDC que vem da fonte. Aí tem que se ligar na tensão que entra na fonte, algumas fontes mais ruins ainda usam aquela chave 230/115V, se tiver você deve ficar atento apenas à isso. Além do mais, essas fontes que ainda usam chave seletora são realmente fontes muito ruins, se for o seu caso, é bom quando chegar lá comprar uma fonte melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então de certa forma.. Os componentes do cpu 'não' tem tensão? Eles vão se basear na corrente que vem da fonte que esta dentro do cpu? Então se eu mudar a chave seletora da minha fonte(se ela tiver chave seletora) vai tudo continuar funcionando certinho? E tem fonte que muda a tensão automaticamente?@Dutra 1010

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Aaron Ferreira Sim, independente da tensão que você colocou na chave seletora, vai funcionar perfeitamente. Tem fontes que trabalham na margem de 90~260V sem ser necessário setar uma tensão de entrada.

A única diferença entre 220V e 115V é que 220V é mais econômica.

Por exemplo: Uma fonte de ligada na tensão de 220V - 400W classificada em 80 Plus White, puxa da tomada 460W. Já uma fonte ligada na tensão de 115V - 400W com a mesma classificação, puxa da tomada 480W. Ou seja, a diferença é de apenas 5%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×