Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o "link" entre contadores,registradores e flip flops ?


Posts recomendados

tenho dificuldade pra compreender alguns desses conceitos principalmente com as video aulas que encontro no youtube,muito rápidas com termos que desconheço basicamente preciso fazer uma questão dessa do anexo. e para isso preciso entender como esses conceitos se ligam , como conectar , implementar esses circuitos ? 

é um trabalho em equipe mas estão em outro nivel comparado a mim, é como se eu estivese no nivel básico de inglês e eles no intermediário, em uma turma intermediaria.

 

a ideia deles é construir o sistema usando 4 flip flops do tipo D o que eu não faço ideia é COMO os registradores e contadores trabalham e se ligam aos flip flop nesse contexto do anexo.

asasasasasasa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero entender como/onde/porque posso ligar um contador em um registrador nesse contexto ai.

minha equipe ainda não fez todo, falta justamente essa parte de conectar o contador com o registrador. queria contribuir com algo, mas preciso saber como 1 circuito interage com  o outro. esse bitmap que mandou é apenas um registrador sem estar conectado com um contador né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarcisio2018eletronica ,

 

Se você não aprendeu até agora que os contadores são feitos a partir de flip-flops, realmente sua situação é bem pior do que a dos seus amigos ..... Precisa estudar de verdade !  A ligação de flip-flops para se criar vários blocos lógicos tem de estar na ponta da língua de qualquer Engenheiro.

 

Pelo que lí do texto, não é um contador que vai resolver o seu problema, pois os dados são enviados de forma serial, e devem ser convertidos para a forma paralela de 4 bits, e armazenados até o momento em que chegam 4 novos dados, que substituirão os antigos dados armazenados.

 

O que você precisa é de um circuito que receba os dados seriais e apresente eles de forma paralela.

 

Não vou resolver o seu problema senão você não vai aprender nada, deixo essa pesquisa para você.

 

Dica : não é um contador, mas usa flip-flops para o registro.

 

 

adicionado 1 minuto depois
47 minutos atrás, Tarcisio2018eletronica disse:

 esse bitmap que mandou é apenas um registrador sem estar conectado com um contador né ?

 

Bitmap ???????????????????

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Tarcisio2018eletronica disse:

esse bitmap que mandou é apenas um registrador sem estar conectado com um contador né ?

Sim. É apenas um registrador... mas tb é um conversor serial-paralelo. 

 

9 minutos atrás, aphawk disse:

 A ligação de flip-flops para se criar vários blocos lógicos tem de estar na ponta da língua de qualquer Engenheiro.

 

9 minutos atrás, aphawk disse:

Não vou resolver o seu problema senão você não vai aprender nada, deixo essa pesquisa para você.

 

Eu realmente concordo com nosso amigo aphawk. Acho que antes de saber essas "ligações" você precisa entender direito como funciona o flip-flop  e portas logicas ai você vai saber como ligar, onde ligar e o que usar para fazer isso por pura logica sem precisar de ninguém para te falar como fazer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...