Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória melhoraria desempenho?


Posts recomendados

Estou com um PC antigo que possui pouca memória RAM, cuja intenção seria aumentá-la, porém, como o processador é antigo não tenho certeza se somente isso melhoraria o desempenho e a lentidão.

 

Configuração:

- Processador Intel Pentium E2180 (1M Cache, 2.00 GHz)

- Placa-mãe Gigabyte GA-VM900M (rev. 2.0)

- Memória 1 GB DDR2-667 (333 Mhz)

- Windows 7 Starter

 

É um PC para uso básico, internet (Gmail, Google Drive, Google Agenda, Whatsapp), planilhas (XLS) e documentos (PDF, DOC).

A intenção é colocar outro pente de memória semelhante, porém com 2 GB, totalizando 3 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve melhorar sim, mas ainda pode continuar a travar se estiver muitos programas abertos, tenho um PC aqui também para o mesmo uso com 4gb de RAM ddr2 e ainda trava, uso uns 3 programas por vez, mais ou menos leves.

Normalmente o Chrome consome muita ram, então teste outros navegadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

com 1gb e windows 7, diria que é um milagre quase você ainda conseguir usar esse computador

Win7 Starter não tem aquela frescurada do Aero e aquele monte de efeito desnecessário. Fiquei surpreso pelo quão leve é essa versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...