Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento fora do normal (i5 3470 3.20GHz).


Posts recomendados

Boa noite, galera. Sou novo no Forum e não sou muito entendido de instalação e nem de montagem de um computador, por isso, estou em um dilema muito lascado.

 

Comprei um PC Gamer no mercado livre por um revendedor de uma loja muito conceituada e bem avaliada pelo site (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805906466-pc-gamer-core-i5-36ghz-8gb-gtx-1050-ti4gb-1tb-500w-polos-_JM). Até então, o PC está funcionando normalmente, não houve travamentos nem perda de desempenho mesmo em alguns jogos como Dark Souls 3 e The Witcher 3, mas quando olhei a temperatura nesses jogos estava 105 Cº! Me assustei muito quando baixei um programa de monitoramento de temperatura e me deparei com isso. Tirei um print de um dia jogando Dark Souls 3 por alguns minutos e anexei aqui pra vcs darem uma olhada. O computador está na garantia e o dilema é que eu não posso abri-lo para ver o que tá rolando, e eu moro no Mato Grosso, muito longe para o pessoal de SP dar uma assistencia decente kkkkk. 

 

Me ajudem, galera, gastei uma boa graninha pra comprar esse PC que queria há tempos.

 

 

Aí vaí o print da temperatura.

Obrigadão!Temperatura.thumb.jpg.5ce56fc7d309175d1cbe271edf2effbe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @QuizzyQ, eu acho que é da intel, sim.

 

@Dutra 1010 como consigo fazer isso? Leigo demais aqui. 

 

Vcs acham que eu deveria levar à assistência técnica e arriscar a garantia? Contactei o vendedor e inclusive mandei os prints pra ele, ele disse que acha que as temperaturas mostradas não estão corretas. Enfim, super dilema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Savi Baraldo Sinceramente, se ele realmente tivesse chegado à 105°C teria dado tela azul. O máximo que o IHS do processador consegue dissipar é 68°C(não é a max temperatura dele), então o processador desligaria em torno de 80~90°C. Dei uma reavaliada no print que você mandou, praticamente tudo está fora dos padrões. Linha de 5V marcando 2.7V, se isso fosse real, os circuitos integrados da sua placa não funcionaria, resumindo, sequer daria boot.

Baixa o AIDA 64, acho que esse programa está bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...