Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuições Linux e Input not suppoted


Posts recomendados

Bem, estava querendo trocar de SO, então tive a ideia de instalar alguma distribuição linux, de primeiro, escolhi o Mint( para ter certeza que não era problema do ISO e nem do montador, refiz com o Elementary e deu o mesmo problema), ele e bonito e simples, ate ai tudo bem, so que quando vou dar boot ( com tudo certo na BIOS, e pronto para o dual boot ) aparece um codigo de erro muito rápido, não consigo ler o que esta escrito, so sei que na segunda linha esta -2, e depois a tela pisca e quando liga de novo aparece a mensagem flutuante "Input not supported", e fica nisso, com a tela piscando mais algumas vezes, mas anda e adicionado nem some.
help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o boot use as teclas de seta para entrar no menu, aperte tab e vê se aparece um prompt.  Então logo depois do sinal -- dê um espaço e digite "vga=791" sem as aspas. Não garanto que vá dar certo, é pra tentar no Mint, não sei se o Elementary oferece o mesmo recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o seu DVD do Linux e dá boot com ele. Quando estiver dentro do sistema já carregado, entra no gerenciador de arquivos da sua distro e navega até o diretório /etc/X11/xorg.conf e edita assim acrescentando ao que já existe:

 

Section "Monitor"   

Identifier   "VGA"

EndSection

 

Isso se o seu monitor for VGA ( se for de outro tipo tem que colocar ele ). Depois é só salvar e dar o boot pelo HD pra ver se vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Isso, você carrega a mesma distro ou outra qualquer por DVD ou pendrive a partir do boot e acessa o seu HD por ela.

O problema e que não da para instala-la e nem executar via pendrive,
qualquer opção que eu clico no menu de boot da distro da erro
"Input not Supported"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carpa_Flamejante

 

Linux é um sistema diferente do Windows e problemas com ele vão te aparecer com frequência te obrigando o procurar soluções principalmente quando tentar algo diferente do padrão já desde a instalação.

 

Aqui tive que ficar testando distros diferentes até encontrar uma que fosse aceita pelo meu hardware e fosse leve o suficiente para poder configurá-la e me deu muito trabalho e perda de tempo ( meses ).

 

Depois de tanto tempo ainda hoje tenho probleminhas que não consigo resolver nem consultando material gringo. Então, se quer mesmo usar o Linux, se prepare que vai ralar muito. Testei distro que nem aparecia na tela como está acontecendo com você ( não dava nem pra começar ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2018 às 21:31, Henrique - RJ disse:

@Carpa_Flamejante

 

Linux é um sistema diferente do Windows e problemas com ele vão te aparecer com frequência te obrigando o procurar soluções principalmente quando tentar algo diferente do padrão já desde a instalação.

 

Aqui tive que ficar testando distros diferentes até encontrar uma que fosse aceita pelo meu hardware e fosse leve o suficiente para poder configurá-la e me deu muito trabalho e perda de tempo ( meses ).

 

Depois de tanto tempo ainda hoje tenho probleminhas que não consigo resolver nem consultando material gringo. Então, se quer mesmo usar o Linux, se prepare que vai ralar muito. Testei distro que nem aparecia na tela como está acontecendo com você ( não dava nem pra começar ).

Que droga ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carpa_Flamejante

 

Exatamente, como diz o colega @Ricardov acima tente com outras que alguma deve funcionar mas evite mudar o padrão em que a distro se encontra para minimizar o sofrimento.

 

Eu passei a usar o Linux por causa do Windows 10 que se tornou insuportável inclusive extremamente pesado para máquinas velhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...