Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VitoooorBR

Processador com 75 graus jogando

Recommended Posts

Boa noite, gostaria de saber se a temperatura de 75 graus quando estou jogando no Intel Core 2 Quad 2.40 GHz é normal? Quando não estou jogando, sem nada aberto, pega uns 60 graus, acho que não é normal, já vi a pasta térmica e o cooler está bem colocado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@VitoooorBR 75 graus jogando está numa temperatura aceitável, mas 60 graus somente navegando ou sem fazer nada é um pouco acima do ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acha que o processador está indo pro espaço? Ou o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Em quantos % está a utilização desse processador quando chega a 75º?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Charl disse:

Em quantos % está a utilização desse processador quando chega a 75º?

Foi mal, mas onde vejo isso? Não manjo muito 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ver através do MSI Afterburner a temperatura e a porcentagem de uso do processador, qual o programa que você viu essa temperatura desse processador?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Charl disse:

Pode ver através do MSI Afterburner a temperatura e a porcentagem de uso do processador, qual o programa que você viu essa temperatura desse processador?

Usei o HW Monitor, varias pessoas indicam esse programa

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
11 minutos atrás, VitoooorBR disse:

Acha que o processador está indo pro espaço? Ou o que devo fazer?

Não, não tem nada a ver... A princípio tente trocar de pasta térmica e fazer uma limpeza no gabinete.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Jasiel disse:

Não, não tem nada a ver... A princípio tente trocar de pasta térmica e fazer uma limpeza no gabinete.

Irei fazer isso, mas enquanto não faço, é tranquilo usar o computador assim? Ou tem algum risco?

Compartilhar este post

Link para o post

@VitoooorBR Esse programa também mede a utilização do processador abaixo das temperaturas tem "Utilization" que mede a porcentagem de uso do processador. Também tem o programa CPU-Z para forçar o processador ficar com 100% de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

@VitoooorBR Nenhum risco, só que não é a temperatura ideal...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Charl disse:

@VitoooorBR Esse programa também mede a utilização do processador abaixo das temperaturas tem "Utilization" que mede a porcentagem de uso do processador. Também tem o programa CPU-Z para forçar o processador ficar com 100% de uso.

Você consegue o link para download desse MSI? Esse programa de forçar o processador eu conheço, mas ouvi falar que usam normalmente quando querem ver se o processador vai aguentar ou não, a probabilidade de queimar se estiver algo errado é grande, desculpe se estou falando coisa errada, é o que eu vi 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@VitoooorBR Nenhum risco, só que não é a temperatura ideal...

Beleza, valeu cara

Compartilhar este post

Link para o post

@VitoooorBR Aqui o link: https://www.msi.com/page/afterburner##downloads 

Acredito que não vai queimar se usar por pouco tempo, o meu Intel Core 2 Quad Q9550 ultrapassou 100º de acordo com o HWMonitor e nem queimou, não sei se dei sorte ou se o processador aguenta mesmo essa altíssima temperatura a curto prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais