Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de em média R$3.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou tentando vender meu iphone 7 e juntando uma grana que tenho com a do celular terei uns 3.000 para comprar um PC novo, pois uso mais PC do que um celular. O PC é pra jogos tipo PUBG, CS, LOL, BF, FarCry, Monsterhunter, DOTA, SW Battlefront, OverWatch... não entendo muito de hardware, mas estava planejando um PC com Ryzen 5 1600 ou 2400G, o resto do PC não sei o que se encaixaria melhor, pois placas de vídeo imaginei a 1050ti ou 1060 de 3gb, memória de 2400mhz 8gb, uma fonte de 500W, mas não tenho certeza dessas peças se formariam uma boa equipe haha...

 

Por favor, o que vocês me indicam pra montar um PC com R$ 3000-3200 ?

 

Desde já, agradeço a atenção de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deoxys3 Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. 

 

Caro colega eu recomendo este kit:

Ryzen 3 2200G - R$440

B350ET2 - RS330

8GB DDR4 2400MHz(Hyper X ML) - R$430

GTX Galax 1050Ti - R$970

Fonte Corsair CX 450w - R$230

Gabinete AEROCOOL 500 - R$190

HD 1 TB - R$220

 

TOTAL: R$2850 +/-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Jackson disse:

@deoxys3 r5 2400g + b350 + 8 gb ddr4 2400mhz + rx 580 4gb + fonte corsair 450w 80 plus + gabinete aerocool 500 + hd 1 tera. vai fechar certinho em 3200.

Excelente configuração, os preços dão até menos de 3000 porém com frete incluso sim chega perto do valor disponível que ele nos disse, boa configuração :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 eu acho que passa kkkk seila ^^ mais se procurar bem nos sites como pichau, terabyte, kabum,mercado livre e cissa magazine acho que ele consegue, pois os calculo que fiz aqui foi aleatório pra ele ter como base. verdade deu 3190, usei os seus como base e aumentei no processador + placa de video ao valor do r5 2400g e rx 580 4gb que pode ser encontrada na cissa magazine por 1140$

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Deoxys3 disse:

@Daniel Jackson a RX 580 ainda é melhor que a 1060 de 3gb e a 1050 ti? 

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck pensei isso também .

 

porque o 2400g seria melhor que o 1600? Por ser mais atual? 

RX 580 é nível GTX 1060 6GB, 10% mais forte no geral.

O 2400G é mais barato e oferece vídeo integrado, facilita na troca de uma placa de vídeo, mas na minha opinião não vale a pena.

 

A tecnologia dele ainda é 14nm, não teve incremento de IPC, os ganhos de performance dele são por causa dos clocks mais altos em relação a geração passada.

 

Então se for pegar algo da geração passada, é melhor investir os 100 reais a mais e pegar mais 2 núcleos pra garantir uma melhor longevidade do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Entendi, obrigado !

 

Mas em caso de adaptação de orçamento, pegando uma Placa de vídeo melhor tipo a RX 580 4gb, e o 2400G que é aparentemente inferior ao 1600, a perca de desempenho é grande? Vai dar gargalo com o 2400G e com o 1600 não? Não gargala em nenhuma das configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Deoxys3 disse:

@ClinkLinck Entendi, obrigado !

 

Mas em caso de adaptação de orçamento, pegando uma Placa de vídeo melhor tipo a RX 580 4gb, e o 2400G que é aparentemente inferior ao 1600, a perca de desempenho é grande? Vai dar gargalo com o 2400G e com o 1600 não? Não gargala em nenhuma das configurações?

O 2400G não vai gargalar a RX 580 4GB, só vai ter menos longevidade. Por isso que eu disse que seria melhor investir 100 reais pra pegar 2 núcleos a mais. 650 reais por 8 threads = 80 reais por thread. 750 por 12 threads = 60 reais por thread.

Vale mais a pena pegar o 1600, considerando que os dois tem litografia de 14nm mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

O 2400G não vai gargalar a RX 580 4GB, só vai ter menos longevidade. Por isso que eu disse que seria melhor investir 100 reais pra pegar 2 núcleos a mais. 650 reais por 8 threads = 80 reais por thread. 750 por 12 threads = 60 reais por thread.

Vale mais a pena pegar o 1600, considerando que os dois tem litografia de 14nm mesmo.

 

Entendi agora.

 

No caso, a config mais indicada pra essa faixa de preço seria:

 

Ryzen 5 1600

B350 

8GB DDR4 2400MHz

RX 580 4gb

Fonte Corsair CX 450w

Gabinete AEROCOOL 500

HD 1 TB - R$220

 

O HD eu acho que poderia até aproveitar o que eu tenho mais um pouco, não sei se influenciaria tanto no desempenho (Seagate barracuda 500gb 7200).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Deoxys3 disse:

 

Entendi agora.

 

No caso, a config mais indicada pra essa faixa de preço seria:

 

Ryzen 5 1600

B350 

8GB DDR4 2400MHz

RX 580 4gb

Fonte Corsair CX 450w

Gabinete AEROCOOL 500

HD 1 TB - R$220

 

O HD eu acho que poderia até aproveitar o que eu tenho mais um pouco, não sei se influenciaria tanto no desempenho (Seagate barracuda 500gb 7200).

Sim, dá pra reutilizar o HDD e o Gabinete também se você tiver um.

adicionado 4 minutos depois

Ryzen 5 1600 (Cissa Magazine)

B350GT5 (Terabyte)

8GB DDR4 2400MHz

RX 580 4GB (Cissa Magazine)

Fonte Corsair CX 450 (Terabyte)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sim, dá pra reutilizar o HDD e o Gabinete também se você tiver um.

 

O gabinete não rola não kkkk o PC que eu tenho comprei ele bem simples a muito tempo, o processador era soldado na placa, ai comprei um i3 4150 e a placa-mãe 1150, e to com ele até hoje, roda alguns jogos mais simples, como o LOL, CS diminui tudo pra jogar com 60-80 fps. O gabinete dele é bem antigo rsrs, mas muito obrigado pela dica, vou conseguir a grana e montar esse que citei acima.

 

Obrigado a todos que puderam ajudar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor é um AOC F19L, bem antigo por sinal (eu vou trocar, to virando gamer agora kkk), vai ter algum problema de interação com o hardware que to querendo comprar (Freesync da RX 580, não sei, não entendo, mas é bom me certificar logo)?

 

Alguma sugestão de monitores baratos e bons ? (vou comprar um novo em uns 3 meses mais ou menos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2018 às 16:34, Daniel Jackson disse:

@Deoxys3 vai sim pois é um monitor antigo e não possui o recurso FREESYNC nele, para fazer uso junto com a Rx 580. Monitor AOC Sniper 24 Pol. 1MS Freesync - G2460VQ6

 

Mas dá pra adaptar alguma coisa, desativar o freesync, ou sei lá, pra usar esse monitor por enquanto que não compro outro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ClinkLinck disse:

Se o seu monitor não for freesync, ainda vai dar pra usar a RX 580 normalmente.

A imagem só vai ser menos fluida.

Ok. 

 

Pessoal, só uma dúvida offtopic, vocês sabem informar se existe alguma dessas lojas que aceita como parte do pagamento algum produto usado, tipo meu iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@Deoxys3 em jogos CPUBOUND vai limitar um pouco a placa mais nada demais,dar pra ir segurando até você trocar o kit. No caso seria o i3 4150 não? , ja tem esse kit ou esta pensando em comprar?

 

Meu PC atual é:

 

H81M-H Gigabyte

Fonte bomba 350W

6gb DDR3 800mhz

i3 4150

Sem placa de vídeo

 

To com 1000 reais, e aguardando conseguir vender meu celular, pra conseguir mais 2 mil mais ou menos. Ia fazer uma forcinha pra comprar a RX 580 e a fonte logo. o R5 1600 + placa-mãe + memoria DDR4 + Gabinete eu compraria depois que vendesse o celular.

adicionado 1 minuto depois
19 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

No caso seria o i3 4150 não?

 Isso mesmo, digitei errado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@Deoxys3 isso mesmo, da pra ir segurando man, ate você juntar mais uma grana ai troca o kit tambem, ''Fonte bomba 350W''

kkkkk ainda bem que você sabe que é uma bomba ^^

 

kkkkkk

Temos que ser realistas :D

 

A cissa magazine é confiavel pra comprar a placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...