Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Eai pessoal.

Antes meu processador estava chegando a 80 graus em jogos no gabinete Bitfenix Progidy M - que estava abafado com livros pois os pés tinham quebrado. Ai quis fazer a troca. E paguei um serviço de reinstalação de peças no outro gabinete Zalman T2 Plus, que foi muito mal feito (antes eu tivesse feito sozinho), e foi feita também a troca de pasta térmica, só que eu sei que foi usada umas pasta térmica ruim (daquelas de 10 reais). Detalhe que nessa brincadeira queimou a fonte, eu comprei outra e tive que instalar e conferir tudo e acabei tendo que abrir o pc e vi que parece que a pasta foi colocada em excesso também.

Agora a temperatura varia muito e esta chegando a 100 graus no HWMonitor. Eu cheguei a jogar por 30 minutos e o computador não travou nem reiniciou.

Acredito que a pasta térmica ruim ou mal aplicada esteja causando o superaquecimento e quero fazer a troca.

Qual pasta térmica eu compro? Como eu faço a limpeza da outra pasta? E como aplico a pasta corretamente?

Valeu :thumbsup:

Editado por James Vince

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu setup? Quantas ventoinhas (cooler) tem no seu pc ou tem apenas essa do processador? estão funcionando corretamente? estão limpas? O cooler do seu processador é o que vem com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Setup: i3-4160, GTX 960 2GB, Placa B85M, 8GB de Memória.

Como eu falei eu acabei de trocar de gabinete, ta novo, sem poeira acumulada. Só tem um cooler na parte de trás e o cooler box do processador. Ta tudo funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

@James Vince 100 graus? arranca ele logo e joga dentro de um congelador se não e capaz de pegar fogo não só no gabinete como na sua casa ^^ kkk

adicionado 10 minutos depois

@James Vinceesse Gabinete na versão Plus parece que não tem entrada de fan da parte de cima, péssima escolha tem melhores por esse preço, como o Aerocool 500, o Ar quente sobe dentro do gabinete, e como vai subir se não tem entrada na parte superior? fazendo um péssimo fluxo de ar dentro.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo que esse meu ganinete tem um fluxo de ar ruim. Mas não justifica esse superaquecimento não é verdade?

Como eu falei, acredito ser um problema com a pasta térmica, confere? Então, como eu procedo? Tem alguma dica de pasta, como limpar, como aplicar, etc.

Valeu :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@James Vince https://www.kabum.com.br/produto/88095/pasta-termica-arctic-silver-5-tubo-3-5g-as5-3-5g

limpa com álcool isopropílico.

adicionado 3 minutos depois

@James Vince o ideal tambem seria botar umas ventoinhas pra refrigerar mais, no caso 3, 2 jogando ar dentro e 1 tirando o ar, o ideal seria 4, 2 jogando ar dentro e 2 tirando mais seu gabinete, não tem entrada de ventoinha na parte superior, o que recomendo a troca do mesmo por um Aerocool 500, ja á ventoinha pode ser essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/15762/cooler-fan-akasa-12cm-ak-fn059

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, valeu pela dicas.

Já que você falou de ventoinha me tira uma dúvida, como eu sei pra que lado a ventoinha ta jogando o ar (dentro ou fora), tentei identificar com a mão, mas não consegui. Eu tenho duas ventoinhas aqui disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais