Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 batendo 100 graus


Posts recomendados

Eai pessoal.

 

Antes meu processador estava chegando a 80 graus em jogos no gabinete Bitfenix Progidy M - que estava abafado com livros pois os pés tinham quebrado. Ai quis fazer a troca. E paguei um serviço de reinstalação de peças no outro gabinete Zalman T2 Plus, que foi muito mal feito (antes eu tivesse feito sozinho), e foi feita também a troca de pasta térmica, só que eu sei que foi usada umas pasta térmica ruim (daquelas de 10 reais). Detalhe que nessa brincadeira queimou a fonte, eu comprei outra e tive que instalar e conferir tudo e acabei tendo que abrir o pc e vi que parece que a pasta foi colocada em excesso também.

 

Agora a temperatura varia muito e esta chegando a 100 graus no HWMonitor. Eu cheguei a jogar por 30 minutos e o computador não travou nem reiniciou.

 

Acredito que a pasta térmica ruim ou mal aplicada esteja causando o superaquecimento e quero fazer a troca.

 

Qual pasta térmica eu compro? Como eu faço a limpeza da outra pasta? E como aplico a pasta corretamente?

 

Valeu :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu setup? Quantas ventoinhas (cooler) tem no seu pc ou tem apenas essa do processador? estão funcionando corretamente? estão limpas? O cooler do seu processador é o que vem com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Vince 100 graus? arranca ele logo e joga dentro de um congelador se não e capaz de pegar fogo não só no gabinete como na sua casa ^^ kkk

adicionado 10 minutos depois

@James Vinceesse Gabinete na versão Plus parece que não tem entrada de fan da parte de cima, péssima escolha tem melhores por esse preço, como o Aerocool 500, o Ar quente sobe dentro do gabinete, e como vai subir se não tem entrada na parte superior? fazendo um péssimo fluxo de ar dentro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Vince https://www.kabum.com.br/produto/88095/pasta-termica-arctic-silver-5-tubo-3-5g-as5-3-5g

limpa com álcool isopropílico.

 

adicionado 3 minutos depois

@James Vince o ideal tambem seria botar umas ventoinhas pra refrigerar mais, no caso 3, 2 jogando ar dentro e 1 tirando o ar, o ideal seria 4, 2 jogando ar dentro e 2 tirando mais seu gabinete, não tem entrada de ventoinha na parte superior, o que recomendo a troca do mesmo por um Aerocool 500, ja á ventoinha pode ser essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/15762/cooler-fan-akasa-12cm-ak-fn059

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...