Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabrielvcb

Packet loss NET Virtua

Recommended Posts

Boa noite, 

Faz pelo menos uma semana que minha internet esta com um alto índice de Packet loss, tornando-a quase inutilizável. Existe algo que eu possas fazer para sanar este problema? Pelo que o WinMTR indica, esse problema esta entre a comunicação entre meu modem (192.168.0.1) e os servidores da NET. Por isso, creio que só eles possam resolver. Estou certo? A conexão entre meu modem e o computador é cabeada.

 

image.png.374a6c7be03f27ff391ade000d951c13.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

O ideal ai é abrir um chamado técnico e quando o técnico chegar em sua residência, mostrar esses testes a ele.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bom?

 

Também estou com este mesmo problema. De uma semana pra ca começei a lagar no POE, vi que o ping pulava menos de 1 segundo pra >200 e voltava e o jogo congelava...

 

Sou de Curitiba. E você @gabrielvcb

 

Vou abrir um ticket hoje (sexta)

download.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de diversas visitas técnicas e troca de modem, nada funcionou, e, mesmo apos 13 dias tentando sanar o problema, os técnicos e atendentes continuavam com a abordagem tradicional, não tinham nocao do que estava ocorrendo. Depois de duas semanas tentando resolver e ouvir um "desligue seu modem por 10 segundos" mata qualquer um.

 

Abri um chamado no aplicativo "Consumidor" da ANATEL e a central da NET entrou em contato comigo e, pela primeira vez, era alguém instruído que disse que o responsável técnico pela minha região viria hoje aqui em casa. Estou no aguardo, mas tudo indica que o problema não é na minha residência.

 

Enfim, uma dica é abra um chamado com a ANATEL, só assim você terá o atendimento realizado por pessoas qualificadas que possam realmente entender o problema.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabrielvcb

 

O técnico veio aqui em casa e pareceu mais perdido que cedo em tiroteio rsrsrs

 

Expliquei pra ele o tava acontecendo e dai ele falou que ia ligar pro "gerente" da área e que era pra eu ir explicando pra ele ir replicando pra essa pessoa por telefone. A resposta que veio é que estão realizando reforma na rede aqui perto e que pode ser esse problema, deve ser resolvido na próxima semana...

 

Dai ficou por isso, mas sinto que fui enrolado rsrsrsr

 

@Henrique - RJ Vou tentar achar essa peça na instalação, pois fica dentro do forro da casa :S

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@EduCwbG

 

Tenta fazer uma troca dessas peças que estiverem conectadas nos cabos pra ver se descobre a que está com defeito porque elas possuem componentes eletrônicos dentro delas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta peça só teria efeito se o problema dele estiver ligado diretamente a problemas de sinais. Acesse o site abaixo e verifique:

 

http://niveis.virtua.com.br/

 

O código da cidade é possível encontrar na fatura, o MAC Address estará na etiqueta embaixo do modem.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×