Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois pentes de 4GB de RAM ou um só de 8GB


Posts recomendados

Fala ae galera, tava pensando em dar um upgrade no meu computador em questão memória RAM, ele no momento está com 4GB de RAM então pensei em colocar mais um slot de memória de 4GB de RAM, assim ficando 8GB de ram.

 

Mas e se eu estivesse montando um PC agora e quisesse 8GB de RAM, vocês achariam melhor pegar dois pentes de 4GB de ou pegar um pente só de 8GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois pentes de 4GB pois a frequencia vai ser melhor entre eles. Eles vão trabalhar em dual channel e isso é melhor para desempenho, recomendo 2 pentes de 1600mhz 4gb, mas tem que ver sua placa-mãe tem suporte para 1600mhz.

Suponha que você coloque 2 pentes de 1333mhz ou 2 de 1600mhz a taxa de velocidade é:

Dois pentes. 1333 x 128 / 8 = 21.328 MB/s

Dois Pentes. 1600 x 128 / 8 = 25.600 MB/s

Agora suponha que você coloque apenas um pente de 8gb

Um pente: 1600 x 64 / 8 = 12.800 MB/s

Um Pente: 1333 x 64 / 8 = 10.664 MB/s

Da para ver a diferença certo? Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa-mãe tiver apenas 2 slots de memória eu colocaria agora 1 pente de 8GB, venderia o de 4GB e futuramente colocava mais um pente de 8GB, ficando assim com 16GB de RAM, uma quantidade bem razoável para os dias de hoje.

 

Agora se sua placa-mãe tiver 4 slots de memória, pode comprar outro pente de 4GB e futuramente colocar mais 2 pentes de 4GB ficando com 16GB. 8GB hoje em dia dá para quase tudo, mas as coisas estão evoluindo muito rápido, logo logo 16GB será necessário em PCs domésticos que rodam aplicativos/jogos médios~pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...