Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TL-WR840N não atualiza hora automática (NTP) erro 5028


Posts recomendados

5b39ed2231bbc_Image001.png.6788cfbaeead018e7954ead2145634f9.pngola amigos, venho compartilhar com vocês um problema que vem me deixando louco nesses últimos dias, seguinte....

1 moro em zona rural e uso internet via satélite.

2 meu roteador fornecido pela própria empresa de internet  é um tplink TL-WR840N

3 o modem tem uma porta LAN que é conectada na porta WAN do roteador

4 este roteador recebe internet com IP dinâmico

5 o DHCP do roteador esta ativado.

 

tenho regras no roteador para controlar acesso, de dias e horários, então preciso do relógio funcionando redondinho.

já mandei e-mail para a TP-link e eles falaram que é problema no roteador, mais creio eu, que não porque tenho outro roteador que da o mesmo erro (5028) .

o que estava ao meu conhecimento tentei tudo. agora venho aqui pedi ajuda para os amigos veteranos no assunto. desde já agradeço!  

 

(AS COISAS QUE JÁ TENTEI)

1 deixei o modem com IP fixo

2 mudei a faixa de IP do roteador

3 desativei DHCP e FIREWALL

4 tentei  vários servidores NTP IP e URL

5 desativei o IPV6 do roteador

6 resetei o roteador e com as configurações de fabrica o erro permaneceu.

 

 

 

Image 002.png

Image 003.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos.... ExCeller esta ai os print que me pediu. 0% de perda.

 

liguei hoje para a prestadora de serviço, porém sem sucesso. o técnico aconselhou coloca outro roteador com outra marca, alegou que esta tudo normal no sistema dele, porém isso não é verdade porque existe sites bloqueados que só libera com vpn.

porém não tenho esse outro roteador.

qualquer outro equipamento atualiza normalmente celulares, computadores, notebooks, Smart, tvbox, menos o bendito roteador....

Image 006.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

O "problema" ai é a latência, por sua conexão ser via satélite. Os roteadores da TP-Link (não sei se são todos), aguardam uma resposta do servidor NTP de no máximo  500 ms (o menor que deu sua conexão foi 733 ms) e depois retorna a mensagem de erro acima mencionada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola ricardo, você tem razão essa internet vem de fora do brasil, porém tenho certeza que os caras não saberão me responder... mesmo assim vou perguntar, o modem é bloqueado eu não consigo vê ou modificar nada.

 

mais, você viu o meu ping logo acima esta muito alto mesmo, como posso resolver essa latência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos os equipamentos atualizam normal... só o roteador que não, deve ser isso mesmo que o amigo (ExCeller) falou, os roteadores TPLINK só aguardam uma resposta do servidor NTP de no máximo  500 ms. mandei um e-mail para a tplink para confirma isso.... desde já agradeço a todos pelas informações e ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos!!! algumas novidades!

 

TP-link não tem o firmware disponível para o meu modelo!

 

fiz um teste com outro modelo da TPlink mr3420 coloquei o DD-WRT tive sucesso para o que eu queria, atualizou o NTP na mesma hora.

 

o provedor de internet, tem técnicos que não conseguiu resolver o problema (motivo), sistema com bloqueio nas configurações e parâmetros.

 

segue o tracert conforme os colegas me pediu!

 

ao meu vê, só tenho duas opções neste caso. primeiro compra um roteador mais potente mais não sei se o de 450mbps vai resolver meu problema e outro roteador maior que isso é um custo alto pra mim. ou usar o DD-WRT mais achei complicado para configurar controle de acesso e de banda.

 

senhores.... alguém tem mais alguma sugestão que possa me ajudar?

 

 

agradeço a todos pela atenção!!!! 

 

Image 021.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosbarbosa2020

- Verificar se o receptor satélite não tem o ntp server. Sugiro que procure falar com o suporte nível 2 ou avançado do provedor.

- Será que esse modem TP-Link não oferece mais opções via linha de comando (Telnet)?

- O DD-WRT tem fóruns para auxílio na configuração caso resolva usá-lo.

- Ativar o ntp server em uma estação Windows ou Linux local e usá-lo para sincronizar o roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para resolver o problema em parte, ativei a rede convidado do roteador e coloquei um regra por hora, que resolveu uns 90% do meu problema, porém vou continua tetando...

 

respondendo ao amigo ricardo, o provedor não tem nível 2 de suporte, pelo que entendi são os mesmo que atende tudo a respeito suporte, fatura,compra e etc outra coisa também que percebi é que eles não tem esses tipos de informações, sistema 98% bloqueado, o máximo que podem ajuda é se a internet estiver lenta ou o sinal do satélite sumir essas coisinhas.

 

essas opções ricardo vou analisar com mais calma, mais com certeza não vou descartá-las não custa nada tenta .

 

obrigado meus amigos e vamos que vamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...