Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar LCD 15" para 19"?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@arcanoseraph Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

A resposta para sua duvida pode ser sim ou não.

Qual configuração do seu computador, placa de vídeo, placa-mãe, sistema operacional, etc.

Qual monitor você usa e qual está querendo comprar (precisamos do modelo)

Hoje em dia os monitores são compatíveis com 95% dos computadores, o máximo que você vai ter que fazer as vezes é comprar um adaptador.

Agora se você tem um notebook com uma tela de 15" e quer trocar por uma tela de 19" ai não vai dar certo.

 

Att Ejf

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@arcanoseraph Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

A resposta para sua duvida pode ser sim ou não.

Qual configuração do seu computador, placa de vídeo, placa-mãe, sistema operacional, etc.

Qual monitor você usa e qual está querendo comprar (precisamos do modelo)

Hoje em dia os monitores são compatíveis com 95% dos computadores, o máximo que você vai ter que fazer as vezes é comprar um adaptador.

Agora se você tem um notebook com uma tela de 15" e quer trocar por uma tela de 19" ai não vai dar certo.

 

Att Ejf

 

     Obrigado pelas boas vindas Edvaldo.
 

     O caso consiste no seguinte:
Tenho um monitor de 15" que quebrou o display e tenho um monitor de 19" que queimou a placa. Gostaria de saber se posso substituir o display quebrado de 15" pelo de 19" e se houver a possibilidade, é preciso substituir placas ou fonte do monitor?

O monitor de 15" é um LG Flatron W1643C e o de 19" é um Samsung B19A300B. Desde já muito grato pela atenção.

D_Q_NP_673574-MLB26969503306_032018-Q.jpg

D_Q_NP_271415-MLB25223874787_122016-X.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@arcanoseraph Bom dia

 

Quem vai responder isso são nossos colegas @BCP  @Sérgio Lembo 

Pode ser que funcione se o cabo flat que interliga o lcd na placa forem o mesmo.

 

Att Ejf

 

 Ejf Bom dia.
Não tinha atentado para esse detalhe, mas não são iguais não!

Ambos funcionam com um adaptador dc12v, mas o flat é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço ao @Edvaldo J. Frederico pela referência a minha pessoa, mas nunca estudei o funcionamento dos displays digitais. Nos de raios catódicos o funcionamento do direcionamento dos raios te força a um método repetitivo, os circuitos acabam sendo semelhantes. Nos digitais a liberdade construtiva é imensa, tem processadores em todas as etapas do processo o que acaba levando a uma imensidão de modelos. Quando houve um acidente com um display aqui em casa (entrou água durante a limpeza) , apenas procurei um compatível, vi no You Tube como fazer o desmonte e remonte e fui com a cara e a coragem. Deu certo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Agradeço ao @Edvaldo J. Frederico pela referência a minha pessoa, mas nunca estudei o funcionamento dos displays digitais. Nos de raios catódicos o funcionamento do direcionamento dos raios te força a um método repetitivo, os circuitos acabam sendo semelhantes. Nos digitais a liberdade construtiva é imensa, tem processadores em todas as etapas do processo o que acaba levando a uma imensidão de modelos. Quando houve um acidente com um display aqui em casa (entrou água durante a limpeza) , apenas procurei um compatível, vi no You Tube como fazer o desmonte e remonte e fui com a cara e a coragem. Deu certo.

@Sérgio Lembo Obrigado pela atenção caro amigo.

Sou bastante curioso e continuo pesquisando. Em uma dessas pesquisas, descobri que pode-se substituir desde que os datasheets sejam compatíveis.

PS: Como sou bastante curioso como já mencionado.  Descobri também que se não forem compatíveis, podem ser adaptados confeccionando uma nova interface com FI. Quanto à resolução, cada um tem suas dimensões, então jumpea-se para o cincronismo.

Desde já muito grato aos amigos. Depois postarei nos artigos a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@arcanoseraph Se os cabos flats terem as mesmas quantidades de vias, pode até dar certo sem precisar de novas interfaces ou circuitos, talvez só uma atualização da memória flash do monitor já resolveria o problema.

Mas isso só é válido se os cabos flats de ligação entre a controladora e a tela forem exatamente do mesmo tamanho!....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/07/2018 às 22:47, BCP disse:

@arcanoseraph Se os cabos flats terem as mesmas quantidades de vias, pode até dar certo sem precisar de novas interfaces ou circuitos, talvez só uma atualização da memória flash do monitor já resolveria o problema.

Mas isso só é válido se os cabos flats de ligação entre a controladora e a tela forem exatamente do mesmo tamanho!....

BCP: Obrigado pela atenção.

Continuo na busca à informação rsrsrs...

Os cabos não são iguais e pelo que conferi nos datasheets, a pinagem é diferente. Mas ainda tento buscar uma solução para isso, senão ficarei com dois monitores precários.
OBS: Não são de clientes, são para uso mesmo, embora a incompatibilidade, continuarei tentando dar vida à essa gambiarra, nem que para isso tenha que funcionar como um Frankstein...

 

Grato pela ajuda, caso tenha outras idéias ou similares, poste por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...