Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Syd JR

PC iniciando com listras horizontais e travando

Recommended Posts

Fala pessoal, estou precisando muito de uma ajuda. Ontem eu estava usando o PC normalmente e do nada começou a aparecer uns chuviscos na tela enquanto eu jogava Football Manager 2018, e com o tempo foi aumentando até que chegou uma hora que apareceram diversas listras coloridas na tela travando todo o pc. Agora toda vez que eu ligo ele começa a carregar o windows 8 e aparece umas poucas listras na tela preta e muda pra uma tela só preta e não sai disso, outras vezes ele ao invés de ir para a tela listrada ele aparece que o windows não carregou e vai naquelas opções de correção e os ícones de opções aparecem com diversas listras.

A placa é off board ligada no hdmi, eu já troquei os cabos HDMI a entrada no monitor e nada. Já testei iniciar com um slot de memória de cada vez para ver se é problema de memória e nada.

O último teste que eu fiz foi desconectar a placa de vídeo e usar a onboard no VGA e aí funcionou e inicou sem nenhum problema, mas se eu conecto na placa de vídeo acontece todos os problemas que eu citei. Eu queria uma luz pra saber se é problema realmente na placa de vídeo e se for se tem alguma coisa que eu possa fazer antes de condenar ela e ter que comprar outra.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é na placa de vídeo, ela está dando artefato, você pode tentar limpar ela, mas o mais indicado é levar à uma assistência técnica.

adicionado 0 minutos depois

A sujeira pode ajudar mas não é certeza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mando só a placa de vídeo pra assistência ou o pc junto?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver certeza que é a placa de vídeo , precisa levar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais