Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rsm_rlb

Google Play não funciona

Recommended Posts

Galera, meu celular bugou do nada. Fui dormir ontem e ele estava funcionando perfeitamente. Quando acordei, começou a dar um erro "com.android.vending parou". Reiniciei o celular e quando ele ligou de novo tanto a play store quanto todos os aplicativos que eu havia instalado haviam desaparecido. Reiniciei o celular mais umas duas vezes pra ver se voltava e nada. Fui na net, baixei um apk da play store, reinstalei ela e quando volto pra tentar baixar os aplicativos de novo aparece a mensagem "Código de erro desconhecido durante a instalação de um aplicativo -110". Alguém sabe o que faço? Já formatei esse telefone (Samsung Galaxy S3) umas 3 ou 4 vezes no ultimo mês porque estava dando erro de sistema igual a esse "com.android.xxxx parou" sempre com programas diferentes. Uma vez foi com o despertador, outra com o telefone e as outras não me lembro. Alguém me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rsm_rlb

Pode ser arquivos corrompidos da ROM instalado aí.. Quando você fala que "formatou" o celular, você fez restauração de fábrica, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RS Faria disse:

@rsm_rlb

Pode ser arquivos corrompidos da ROM instalado aí.. Quando você fala que "formatou" o celular, você fez restauração de fábrica, certo?

Faço aquele "wipe data factory". Sempre resolve no início mas depois o sistema volta a ficar dando algum erro diferente

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, rsm_rlb disse:

Faço aquele "wipe data factory". Sempre resolve no início mas depois o sistema volta a ficar dando algum erro diferente

Talvez, seja caso de fazer uma re-instalação do sistema. Baixar a ROM do celular e começar do zero..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/07/2018 às 12:04, RS Faria disse:

Talvez, seja caso de fazer uma re-instalação do sistema. Baixar a ROM do celular e começar do zero..

E como faço isso? Não faço ideia de como reinstalar o sistema do celular. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rsm_rlb disse:

E como faço isso? Não faço ideia de como reinstalar o sistema do celular. 

E diria pra você dar uma olhada em tutoriais, antes de qualquer coisa.. "Instalar ROM stock", por exemplo.. Pois é um procedimento que, se não seguido direito, pode causar problemas, incluindo perda do aparelho..

Não é complicado e todas as ferramentas necessárias estão disponíveis facilmente.. Mas, tem de ler um pouco..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/07/2018 às 19:42, RS Faria disse:

E diria pra você dar uma olhada em tutoriais, antes de qualquer coisa.. "Instalar ROM stock", por exemplo.. Pois é um procedimento que, se não seguido direito, pode causar problemas, incluindo perda do aparelho..

Não é complicado e todas as ferramentas necessárias estão disponíveis facilmente.. Mas, tem de ler um pouco..

Entendi. Vou dar uma pesquisada a respeito! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais