Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cx430 aguenta minha configuração? (Rx 480 8gb)


Posts recomendados

Boa tarde, já abri um tópico perguntando qual fonte para a minha configuração, e foi recomendado a cx450 por R$ 250,00 com frete pela Kabum, porém tenho um amigo vendendo a Cx430 dele por R$100,00 e com o restante do valor poderia comprar um gabinete pois a placa não cabe no meu gabinete atual kkkk

 

Minha configuração:

I5 4430 

Mobo ipmh81g1

8gb ram (2x4)

Rx 480 8gb GTR da XFX

HD 500gb 

1 Fan 120mm com led simples

 

 

Obs: Criei outro tópico para colocar as especificações no título, assim mais pessoas com essa dúvida pode encontrar esse tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx então o RS Faria recomendou a cx450w, fiz os testes em sites a maior recomendação foi de 419w considerando 16hr de jogo e o RS Faria disse q n consumiria nem isso. A fonte cx430 tá zerada e vejo muitos kits rx 480 com ela. É q tô com orçamento apertado por isso essa dúvida imensa se ela realmente aguenta, obrigado pela recomendação... Vou pensar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A RX480 sozinha consome em torno dos 230W, em cima do seu sistema inteiro chuto aqui um consumo médio de 330~350W em full load. Deixando a fonte trabalhando em 60% de carga máxima, onde ela terá maior eficiência, teríamos aqui ~500W como indicado.

 

Agora, se quer pegar fonte usada de 430W (Quanto tempo de uso? Pois a fonte sofre aging, menor eficiência), com projeto antigo, a decisão é sua, o equipamento e dinheiro é seu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, grievous disse:

Apenas verifique se a CX430 tem o conector de energia que sua RX480 exige.

@grievous a fonte tem o 6+2, exatamente o que preciso, e ela tá zerada. Não estou negligênciando  a recomendação do Pheonyx, uma fonte melhor nunca é de menos. Só q agr n posso, vou usando a cx430 e quando eu tiver oportunidade pego uma melhor. E queria saber se usar ela é possível rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Funcionar vai, mas não é o recomendado.

Então seu amigo comprou esta fonte apenas pra revender a você? Deixou guardada este tempo todo?! Preciso de um amigo destes... rs

Lembrando que esta fonte aí parou de ser vendida aqui no final de 2012, ou seja, quase 6 anos.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...