Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 14 5000 Bios apagada, Como restaurar ?


Posts recomendados

Boa tarde!

No meu caso estou com um Notebook Dell Inspirion 14 5000 (i14-5452-B03P)
estava atualizando a BIOS dele pelo inspirion _5452_1.6.0.exe (versão da BIOS que estava era 1.4.1)
até ae estava tudo normal, o programa estava apagando a antiga e colocando a nova, só que ae, a tela travou e o processo
 em andamento travou também. Deixei meu irmão olhando o notebook e fui ao banco.
Voltando meu irmão me informou que não saia daquela tela, então ele tentou desligar
vendo que não desligou ele retirou a bateria...
Quando ele falou isso, quase tive um infarto. Sabendo que feito isso as BIOS, tanto a antiga como a nova foram todas pro saco.
Dito isso,  não estou encontrando as BIOS do modelo do notebook para tentar fazer via pendrive pela USB, e nem sei se é possível
também.
Porque tentei acessar o recovery BIOS pelas teclas Ctrl+Esc ligando e desligando a alimentação
do carregador e não tive sucesso, a tela continua preta mas as ventoinhas estão funcionando.
Então já não sei o que faço mais, ALGUÉM AE PODE ME AJUDAR ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Se a bios foi corrompida durante o processo não tem como acessar a recovery, agora só retirando o CI da placa e regravando com um gravador. Aliás, por que você estava atualizando a BIOS?

O programa estava rodando uma atualização das BIOS 1.4.1 para a versão 1.6.0 ae travou a tela, e foi interrompido desligando a bateria, assim como foi citado acima. Agora o note liga as ventoinhas normal, espetei um pendrive nele, ele leu o pen, mas a tela continua preta. Liguei meu monitor em HDMI nele pra ver se o problema era a tela e não apareceu imagem do mesmo jeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Então vai ter que regravar, você pode procurar o chip gravado no mercado livre e trocar você mesmo se tiver habilidade com o ferro de solda.

Não tenho habilidade com ferro de solda mais conheço quem tem. Problema é achar esse chip CI pra comprar.
Em fim... Obrigado pela dica Daniel Lee, E sucesso para o fórum.
Desde já agradeço pela atenção e um forte abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Welby Dias disse:

Boa tarde!

No meu caso estou com um Notebook Dell Inspirion 14 5000 (i14-5452-B03P)
estava atualizando a BIOS dele pelo inspirion _5452_1.6.0.exe (versão da BIOS que estava era 1.4.1)
até ae estava tudo normal, o programa estava apagando a antiga e colocando a nova, só que ae, a tela travou e o processo
 em andamento travou também. Deixei meu irmão olhando o notebook e fui ao banco.
Voltando meu irmão me informou que não saia daquela tela, então ele tentou desligar
vendo que não desligou ele retirou a bateria...
Quando ele falou isso, quase tive um infarto. Sabendo que feito isso as BIOS, tanto a antiga como a nova foram todas pro saco.
Dito isso,  não estou encontrando as BIOS do modelo do notebook para tentar fazer via pendrive pela USB, e nem sei se é possível
também.
Porque tentei acessar o recovery BIOS pelas teclas Ctrl+Esc ligando e desligando a alimentação
do carregador e não tive sucesso, a tela continua preta mas as ventoinhas estão funcionando.
Então já não sei o que faço mais, ALGUÉM AE PODE ME AJUDAR ?!

 

A maioria dos notes Dell, o procedimento para recuperar a BIOS é esse mesmo: com o note desligado, remove o carregador, pressiona e segura CRTL + ESC e conecta a fonte. Aguarde algum prompt ou veja se algum led tem atividade.

 

Quase todo notebook tem algum procedimento de recuperação de BIOS de emergência. Já recuperei de ACER dessa forma, porém naquele caso, tive que descompactar a bios e deixar o arquivo *.bin ou *.rom na raiz do pendrive e fazer o procedimento de ligar o note, com o pendrive conectado. o Led do teclado piscava para informar que estava atualizando. Experimente fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mattaus disse:

 

A maioria dos notes Dell, o procedimento para recuperar a BIOS é esse mesmo: com o note desligado, remove o carregador, pressiona e segura CRTL + ESC e conecta a fonte. Aguarde algum prompt ou veja se algum led tem atividade.

 

Quase todo notebook tem algum procedimento de recuperação de BIOS de emergência. Já recuperei de ACER dessa forma, porém naquele caso, tive que descompactar a bios e deixar o arquivo *.bin ou *.rom na raiz do pendrive e fazer o procedimento de ligar o note, com o pendrive conectado. o Led do teclado piscava para informar que estava atualizando. Experimente fazer isso.

Opa brigadão! Estou tentando achar os arquivos .bin ou .rom desse notebook, mas sem sucesso. Minha esperança é essa de tentar fazer ele buscar do pendrive. Porque espetei ele aqui (como dito acima) e o note fez a leitura do mesmo... ou seja, ha esperança. O problema é que já fiz o procedimento de desligar o note e fazer o Crtl+Esc e conectar a fonte, igual você falou... Mas não apareceu nem o recovery bios e nem promt de comando do Dos... E é isso que me preocupa.
Modelo: Dell Inspiron 14 5000 i14-5452-B03P Serviço Tag 8mhz1h2
Se alguém ae tiver alguma informação das bios em .bin ou .rom, Fico grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Welby Dias disse:

Opa brigadão! Estou tentando achar os arquivos .bin ou .rom desse notebook, mas sem sucesso. Minha esperança é essa de tentar fazer ele buscar do pendrive. Porque espetei ele aqui (como dito acima) e o note fez a leitura do mesmo... ou seja, ha esperança. O problema é que já fiz o procedimento de desligar o note e fazer o Crtl+Esc e conectar a fonte, igual você falou... Mas não apareceu nem o recovery bios e nem promt de comando do Dos... E é isso que me preocupa.
Modelo: Dell Inspiron 14 5000 i14-5452-B03P Serviço Tag 8mhz1h2
Se alguém ae tiver alguma informação das bios em .bin ou .rom, Fico grato pela ajuda.

 

Entre no site de suporte da Dell, e informe a sua tag. Vá em "Drivers e Downloads" e em "Sistema operacional :" coloque BIOS. Baixe o mais recente. O nome ira vir " Inspiron_5452_1.6.0.EXE". Seguindo instruções da Dell, o procedimento é este:

 

Renomeie o arquivo para BIOS_IMG.rcv, alterando o nome e a extensão do arquivo.

Formate o pendrive para FAT32 e coloque o arquivos renomeado na raiz. 

Conecte o pendrive em uma porta USB e com o notebook DESLIGADO, desconecte o cabo do carregador, segure CRTL + ESC, conecte a fonte e o notebook deverá ligar. Aguarde  e veja se o computador pisca algum led ou emite algum bip. Aguarde alguns minutos e veja se deu certo.

A Dell recomenda que você tente outras vezes, caso não consiga de primeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, mattaus disse:

 

Entre no site de suporte da Dell, e informe a sua tag. Vá em "Drivers e Downloads" e em "Sistema operacional :" coloque BIOS. Baixe o mais recente. O nome ira vir " Inspiron_5452_1.6.0.EXE". Seguindo instruções da Dell, o procedimento é este:

 

Renomeie o arquivo para BIOS_IMG.rcv, alterando o nome e a extensão do arquivo.

Formate o pendrive para FAT32 e coloque o arquivos renomeado na raiz. 

Conecte o pendrive em uma porta USB e com o notebook DESLIGADO, desconecte o cabo do carregador, segure CRTL + ESC, conecte a fonte e o notebook deverá ligar. Aguarde  e veja se o computador pisca algum led ou emite algum bip. Aguarde alguns minutos e veja se deu certo.

A Dell recomenda que você tente outras vezes, caso não consiga de primeira. 

Obrigado pela dica! Fiz o procedimento e não deu certo. Led dianteiro pisca 4 vezes, pendrive também mas nada acontece. Creio eu que vou ter que comprar um chip bios no mercado livre e trocar esse apagado.
Brigadão pela dica parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...