Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe marcas recomendadas ou a ser evitadas de memória RAM?


Posts recomendados

Boa tarde.

Infelizmente tive um infortúnio ao comprar uma fonte de marca duvidosa, e não gostaria que acontecesse o mesmo ao comprar memórias novas para o meu computador.
Existe, no geral, marcas recomendadas por serem de boa qualidade? Ou então marcas de memórias a serem evitadas?

Pessoalmente, vocês me recomendariam qual memória para DDR3 1600 de 8Gb? Tenho uma placa-mãe qbex h61h2-m2 com um I7 3770.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Pauli Acho que nem é a questão da marca, é a construção mesmo. Eu já tive memória da Kingston e deu pau, mas não tinha dissipador. Depois comprei uma que tem dissipador e já to com ela faz mais de 4 anos sem nenhum problema. Mas como o @Daniel Jackson Kingston Hyperx Fury, e Corsair são ótimas marcas. Inclusive a memória que eu uso ambas são da Corsair.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Pauli

 

O que pode ter é o que o @Dutra 1010 disse acima: problema de construção.. Até porque, o coração da RAM, que são os chips de memória, só tem 3 fabricantes no mundo, com mais de 90% do mercado..

 

Você pode optar por marcas mais conhecidas, como Corsair, Kingston (HyperX), Patriot ou Crucial, mais por motivos de garantia mesmo..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos.

Muitas das informações aqui não sabia, como das memórias também possuírem dissipadores e do mercado quase todo girar em torno de três fabricantes. Isso me ajudou bastante a escolher uma memória.

Vou optar pela memória Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz, parece atender tudo o que foi comentado e também é compatível com minhas peças.

Agradeço novamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...