Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Igor Pauli

Existe marcas recomendadas ou a ser evitadas de memória RAM?

Recommended Posts

Boa tarde.

Infelizmente tive um infortúnio ao comprar uma fonte de marca duvidosa, e não gostaria que acontecesse o mesmo ao comprar memórias novas para o meu computador.
Existe, no geral, marcas recomendadas por serem de boa qualidade? Ou então marcas de memórias a serem evitadas?

Pessoalmente, vocês me recomendariam qual memória para DDR3 1600 de 8Gb? Tenho uma placa-mãe qbex h61h2-m2 com um I7 3770.

Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Igor Pauli Acho que nem é a questão da marca, é a construção mesmo. Eu já tive memória da Kingston e deu pau, mas não tinha dissipador. Depois comprei uma que tem dissipador e já to com ela faz mais de 4 anos sem nenhum problema. Mas como o @Daniel Jackson Kingston Hyperx Fury, e Corsair são ótimas marcas. Inclusive a memória que eu uso ambas são da Corsair.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Corsair tem garantia Lifetime nos modelos mais caros, algumas outras marcas também tem (se a memória der defeito e ela ainda for comercializada, ainda estará em garantia). Veja na caixa (ou no site do fabricante quais modelos possuem).

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Igor Pauli

 

O que pode ter é o que o @Dutra 1010 disse acima: problema de construção.. Até porque, o coração da RAM, que são os chips de memória, só tem 3 fabricantes no mundo, com mais de 90% do mercado..

 

Você pode optar por marcas mais conhecidas, como Corsair, Kingston (HyperX), Patriot ou Crucial, mais por motivos de garantia mesmo..

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos.

Muitas das informações aqui não sabia, como das memórias também possuírem dissipadores e do mercado quase todo girar em torno de três fabricantes. Isso me ajudou bastante a escolher uma memória.

Vou optar pela memória Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz, parece atender tudo o que foi comentado e também é compatível com minhas peças.

Agradeço novamente!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×