Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Em R8500


British

Posts recomendados

Obah!!

Eu tv meio descontente com minha radeon rodando GTA3 (rip) e resolvi overcloca a *****... Os clocks originais dela são 250/250 e as mem(128bits) são d 3,6ns q vai até 275mhz... aí tentei com o RadLinker e c/ o R3Dtweaker elevar os clocks a 275/275, mas dava uns bug no 3dmark01... aí baxei as mem p/ 266 e funcionou legal... Mas essa bis##te devia aguenta sussu até 275... e nem tv quente...

Agora vou bota uns dissipnas mem e tenta troca o cooler do GPU... só q omaldito é colado lá... num tem nem buraco p/ bota outro cooler sem cola...

Q q eu faço p/ conseguir algo mais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o ATITool que é muito bom e ele já faz a busca de artefatos e de melhor ajuste para seu over. Mas na minha falecida 8500 o PCB não alimentava bem as memórias, e assim elas não passavam de 500Mhz mesmo que colocasse dissipador não adiantava, pois era falta de alimentação Vmem. Já o core ia bem até 280mhz. Não aconselho você tentar retirar o cooler dela, pois vi casos de danificar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8500 o PCB não alimentava bem as memórias, e assim elas não passavam de 500Mhz mesmo que colocasse dissipador não adiantava, pois era falta de alimentação Vmem

Q :priv: meu... sacanagem isso!! sera q existe algum mod p/ faze q aumenta a tensaum ou corrrente nas mem??

Você ja pensou em somente parafusar uma ventoinha em cima do dissipador original da placa?Geralmente um de K6,pentium I ou 468 se adapta bem

Nem rola meu!! o dissipador dela é um lixo... é moh pequeno e só tem haletas em volta da ventoinha... igual esse:

8500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q  meu... sacanagem isso!! sera q existe algum mod p/ faze q aumenta a tensaum ou corrrente nas mem??

mod tem sim!! e muitos sites falando sobre. Mas queimei a minha dessa forma semana passada!! Se podesse voltar a trás não faria nada nela!!pois ela é uma boa placa. Agora quero outra e estou sentido dificuldade de achar ela com 275/275 e quem tem quer preços fora do padrão!!

ai vai links sobre vmod!

http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...erclocking.html

vmod feito com lápis

http://216.239.39.104/translate_c?hl=pt-BR...3D%26ie%3DUTF-8

faça por sua conta e risco

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por British@11 set 2004, 20:13

Obah!!

Eu tv meio descontente com minha radeon rodando GTA3 (rip) e resolvi overcloca a *****... Os clocks originais dela são 250/250 e as mem(128bits) são d 3,6ns q vai até 275mhz... aí tentei com o RadLinker e c/ o R3Dtweaker elevar os clocks a 275/275, mas dava uns bug no 3dmark01... aí baxei as mem p/ 266 e funcionou legal... Mas essa bis##te devia aguenta sussu até 275... e nem tv quente...

Agora vou bota uns dissipnas mem e tenta troca o cooler do GPU... só q omaldito é colado lá... num tem nem buraco p/ bota outro cooler sem cola...

Q q eu faço p/ conseguir algo mais???

Ai fera se eu fosse voce não mexia muito nessa placa não cara a sua ainda veio chique se ta reclamando, a minha veio com 230/460 e eu só conseguir aumentar as memos para 510 não passa dissow, ele da artefatos ou seja 5MHZ a mais que voce e consegui colocar 275 no core e achow que até vai mais, mais de tanto eu ficar mexendo em over e tal ta dando uns paus em alguns jogos, agora se eu fosse voce não pegava muito pesado com ela não teve um cara aqui do forum o resident que deu adeus a dele de tanto fucar.

Eu creio que essa placa ela tenha um defeito pensado, ela vem com limitacao de alimentacao ou seja voce não vai conseguir mesmo resultados com over na bichinha, olha é uma execelente placa, eu consigo 9100 pontos com ela e com meu fsb lixo e com meu chipset que não tenho nem palavras para descrever como é horrivel, beleza fera se quiser tentar mesmo pegue o ati tools e set o clock e mande procurar por artefatos acho melhor assim, até voce achar o clock maximo dela. beleza olha o link ai compare:

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8164304

BELEZA T++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20+13 set 2004, 02:10QUOTE (diablo20 @ 13 set 2004, 02:10) British@11 set 2004, 20:13

Obah!!

Eu tv meio descontente com minha radeon rodando GTA3 (rip) e resolvi overcloca a *****... Os clocks originais dela são 250/250 e as mem(128bits) são d 3,6ns q vai até 275mhz... aí tentei com o RadLinker e c/ o R3Dtweaker elevar os clocks a 275/275, mas dava uns bug no 3dmark01... aí baxei as mem p/ 266 e funcionou legal... Mas essa bis##te devia aguenta sussu até 275... e nem tv quente...

Agora vou bota uns dissipnas mem e tenta troca o cooler do GPU... só q omaldito é colado lá... num tem nem buraco p/ bota outro cooler sem cola...

Q q eu faço p/ conseguir algo mais???

Ai fera se eu fosse voce não mexia muito nessa placa não cara a sua ainda veio chique se ta reclamando, a minha veio com 230/460 e eu só conseguir aumentar as memos para 510 não passa dissow, ele da artefatos ou seja 5MHZ a mais que voce e consegui colocar 275 no core e achow que até vai mais, mais de tanto eu ficar mexendo em over e tal ta dando uns paus em alguns jogos, agora se eu fosse voce não pegava muito pesado com ela não teve um cara aqui do forum o resident que deu adeus a dele de tanto fucar.

Eu creio que essa placa ela tenha um defeito pensado, ela vem com limitacao de alimentacao ou seja voce não vai conseguir mesmo resultados com over na bichinha, olha é uma execelente placa, eu consigo 9100 pontos com ela e com meu fsb lixo e com meu chipset que não tenho nem palavras para descrever como é horrivel, beleza fera se quiser tentar mesmo pegue o ati tools e set o clock e mande procurar por artefatos acho melhor assim, até voce achar o clock maximo dela. beleza olha o link ai compare:

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8102777

BELEZA T++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 8500 veio de fábrica 250/400, consegui colocar ela como 285/500, mas coloquei dissipadores nas mem e tirei o cooler dela q é fraco e coloquei um de outra radeon...aqui está estavel e não dá artefatos. Recomendo q você não mexa mais no clock enquanto você não colocar dissipadores nas mem e trocar esse cooler c/ dissipador. O dissipador vem colado na GPU, acaba não dissipando nada. Se você quiser se arriscar tire com cuidado o dissipador limpe o GPU e arrume um cooler mais forte e um dissipador mais eficiente e para colar de volta depois use cola fria de borracha que fica perfeito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obah!! Comprei hoje meu multimetro e já fiz o Vmod a lapis.... Antes a ddp tv em 3.11v, agora ta em 3.44 (o normal p/ essas mem é 3.65)... vou baixar o ATITool agora e manda ve nos mhz...

:-BEER

EDIT: Setei 275/275 pelo bios dela... tá perfeita a plakinha... :D vou aumenta + quando fizer alguns refrig mod... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por British@15 set 2004, 17:58

Obah!! Comprei hoje meu multimetro e fiz o Vmod a lapis.... Antes a ddp tv em 3.11v, agora ta em 3.44 (o normal p/ essas mem é 3.65)... vou baixar o ATITool agora e manda ve nos mhz...

:-BEER

EDIT: Setei 275/275 pelo bios dela... perfeita a plakinha... :D vou aumenta + quando fizer alguns refrig mod... :joia:

Ai mano corajoso eim cara, legal que voce conseguiu results, posta ai sua pontuacao quanto voce ganhou com seu over.

A minha ganhei de 8600/9100 ou seja 500 pontos, achow que vai mais mas primeiro vou dar uma "lapitada" nos dissipadores das minhas memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por British@15 set 2004, 17:58

EDIT: Setei 275/275 pelo bios dela... perfeita a plakinha... :D vou aumenta + quando fizer alguns refrig mod... :joia:

O grafite vai saindo com o tempo viu. Já que você alterou o BIOS deveria ter feito um vmod permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai mano corajoso eim cara, legal que voce conseguiu results, posta ai sua pontuacao quanto voce ganhou com seu over.

Hehe... corajoso não, so loco.... mas esse mod com lapis nem da tanto cagasso... PinModear o proc q é phoda...

Tipo... nem ganhei muito.... esse meu PC é moh lixento... antes fazia (281/264) 8080 3dmarks, agora faz (275/275) 8226 3dMarks... mas um dia eu faço uns 10000...

O grafite vai saindo com o tempo viu. Já que você alterou o BIOS deveria ter feito um vmod permanente.

tipo, e se eu bota um durex ou alguma outra fita p/ proteger?? sera q adianta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Obah!!

Ontem começaram a aparecer alguns artefatos enqto eu jogava NFSU... aí eu fui medi a tensão da mem e tv em 3.33 (notem q antes eu havia dexado em 3.44)... aí fiquei nervoso e takei grafiti no resistorzin... subiu p/ 3.69 então coloquei um pedaço d fita isolante em cima p/ demora + p/ sair o grafiti....

Fiz uns outros benchs aqui... pelo atitool eu elevei o clock dela a 283/298 sem artefatos e overclockei meu duron p/ 13,5*166 (2250Mhz)

consegui 8753 3dmarks contra os 8226 dela em 275/275 e 13,5*148 (2Ghz)

uma melhora boazinha se for ver pela minha placa-mãe e proc q não são bons...

Eu recomendo fazer esse mod com lapis, pois não tem muito risco d ferrar a placa... Pelo menos p/ mim deu uma melhora boa...

é isso aí... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...